Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

Centro Odontológico de Teresópolis começa a funcionar no posto de saúde da Várzea

A população de Teresópolis já pode contar novamente com um centro de odontologia, na Várzea, agora funcionando no posto de saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto
Centro Odontológico começa a funcionar no posto de saúde da Várzea

Teresópolis, 23 de julho de 2013 - A população de Teresópolis já pode contar novamente com um centro de odontologia, na Várzea, agora funcionando no posto de saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto. O serviço teve início neste mês de julho e está operando com seis dentistas e um consultório com capacidade para atender dois pacientes por vez. 

O Centro Odontológico Djalma Monteiro, que funcionava na Rua Heitor de Moura Estevão, na Várzea, está desativado para reforma e adequações estruturais desde abril deste ano, quando a população começou a ser atendida gratuitamente pelos profissionais da prefeitura na carreta do OdontoSESC, instalada na Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea. A unidade móvel, com quatro metros de altura e 15 metros de comprimento, funcionou com quatro consultórios odontológicos completos para tratamentos de clínica geral e atendimento para adultos e crianças.

De acordo com o diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Walmir Rodrigues, com o encerramento das atividades odontológicas do consultório móvel, os profissionais começaram a atender no centro de saúde da Várzea (CES), não deixando a população desassistida. 

“Enquanto o Centro Odontológico Djalma Monteiro passa pelas reformas necessárias para a instalação do Centro de Especialidades Odontológicas, que esperamos que seja inaugurado até o final deste ano, a população poderá contar com mais este serviço, dentre todos os outros oferecidos pelo CES, aqui no posto de saúde da Várzea”, comentou Walmir. 

Segundo ele, como o serviço esta começando, é preciso um pouco de paciência por parte da população que procura atendimento, uma vez que ainda existe uma demanda remanescente da carreta do OdontoSESC. O Centro Odontológico funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O agendamento pode feito no local.
Segundo o diretor do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Walmir Rodrigues, a população não ficou desassistida em momento algum
A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza atendimento odontológico no Centro Materno Infantil, na Várzea, nas unidades móveis odontológicas que atendem as localidades da zona rural e também nas unidades de saúde de Fonte Santa, Rosário, Pimenteiras, Beira Linha, Meudon e Albuquerque – na cidade, Vargem Grande, Venda Nova, Bonsucesso, Vieira e Volta do Pião – no interior. 

Dentro de um conceito amplo de saúde e bem-estar social, o atendimento odontológico é um dos serviços mais importantes para a saúde em geral. E os cuidados preventivos são o melhor remédio. Segundo dados da Associação Brasileira de Odontologia, no Brasil, mais de 50% das crianças de 5 anos já têm cárie. 

Texto – Gisele Barreto
Fotos - Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário