Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Começa em Teresópolis a reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso

Começa em Teresópolis a reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso
Começa a reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso
Obra tem prazo de 180 dias para ser concluída

Teresópolis, 25 de julho de 2013 - Após a demolição do prédio anexo, a Prefeitura de Teresópolis deu início às obras de reforma do bloco principal do Centro Administrativo Celso Dalmaso, localizado ao lado da Câmara Municipal, na Várzea. Cerca de 30% da estrutura comprometida foi ao chão e, agora, dez funcionários da empresa Enge Prat, contratada através de licitação, trabalham na reestruturação física da nova construção. A proposta é que o local seja transformado em um moderno centro de administração, com novas instalações e acessibilidade para melhor atender o interesse público e coletivo.

Com prazo de 180 dias para ficar pronta, a edificação terá três andares, com elevadores, escadas, cozinhas e seis banheiros nos três pavimentos, incluindo sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, além de salas que serão utilizadas de acordo com a necessidade da Administração Municipal. Várias secretarias, que hoje se encontram em imóveis alugados, vão funcionar no local, o que desonerará os cofres públicos.

O prefeito Arlei ficou satisfeito com o início das obras. “Depois de mais de duas décadas, Teresópolis finalmente está vendo a reforma do centro administrativo acontecer. Já fizemos a demolição da parte que estava comprometida, e agora o interior do prédio está sendo totalmente reformado para abrigar algumas secretarias que hoje funcionam em locais alugados”, declarou Arlei.
Após a demolição do prédio anexo, a Prefeitura de Teresópolis deu início às obras de reforma do bloco principal do Centro Administrativo Celso Dalmaso, localizado ao lado da Câmara Municipal, na Várzea
A recuperação do Centro Administrativo foi anunciada por várias administrações nos últimos 20 anos, mas nunca chegou a acontecer de fato. A obra, além de economizar dinheiro do município, também vai recuperar uma área que destoava do centro da cidade, uma vez que há alguns anos atrás o prédio, que já estava interditado, foi também incendiado.

Com 1.896m² de área construída em três pavimentos, o prédio foi projetado em abril de 1983 e inaugurado em 1985. A primeira interdição aconteceu no início dos anos 90, sendo liberado pela administração seguinte e vetado novamente em 1999. Em 2007, ocorreram dois incêndios no edifício, que também abalaram a estrutura. Finalmente em 2013, o prefeito Arlei determinou a recuperação total do prédio.
Obra tem prazo de 180 dias para ser concluída
Fotos e Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário