Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Continua o recadastramento dos beneficiários do aluguel social pago pelo Estado em Teresópolis

Teresópolis RJ
Continua o recadastramento dos beneficiários do aluguel social pago pelo Estado-Objetivo é a confecção do ‘Cartão do Aluguel’ para liberação do benefício

Teresópolis, 12 de julho de 2013 – Prossegue o recadastramento das famílias de Teresópolis que recebem o Aluguel Social pago pelo Governo do Estado, através da Caixa Econômica Federal. A medida atende a determinação da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Decreto Estadual nº 44.052/2013 e da Resolução nº 422/2012.

O comparecimento dos beneficiários é obrigatório para a confecção do ‘Cartão do Aluguel’, novo sistema criado pelo Governo do Estado para o pagamento do auxílio. Sem esse cartão, as famílias não terão acesso ao benefício.

Em março de 2013, com a publicação do decreto 44.118, o Estado criou a Superintendência de Políticas Emergenciais, com a responsabilidade de coordenar o Aluguel Social. A superintendência é responsável pelo novo sistema de pagamento, que passará a ser feito por meio de um cartão próprio, que permite a auditagem das contas, dando maior controle e transparência ao processo.

O recadastramento começou em 1º de julho e prossegue até o dia 29, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Avenida Alberto Torres, 1148 – Alto), de segunda a sexta, das 8h30 às 14h. De acordo com o Setor de Habitação da Secretaria, basta apresentar um documento de identidade, CPF e o número do NIS (Número de Inscrição Social), caso possua. O atendimento segue a ordem alfabética, de acordo com a letra inicial do primeiro nome do beneficiário.

Iniciais
Data de atendimento
F – G
12 de julho
H – I
15 de julho
J
16 de julho
K - L
17 de julho
M
18 e 19, 22 e 23 de julho
N – O – P – Q
24 de julho
R
25 de julho
S
26 de julho
T – U – V – W – X – Y - Z
29 de julho

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário