Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Espetáculo de teatro "'Uma História em Muitas Vidas' neste sábado(20/07) em Teresópolis na Casa de Cultura

Espetáculo de teatro "'Uma História em Muitas Vidas' neste sábado em Teresópolis na Casa de Cultura
Espetáculo de teatro neste sábado na Casa de Cultura

Teresópolis, 15 de junho de 2013 – Neste sábado, 20, será realizada na Casa da Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), em duas sessões, às 19h e às 21h, a encenação do espetáculo 'Uma História em Muitas Vidas'. Adaptação do romance literário de mesmo título, a peça de teatro fez sucesso no Rio de Janeiro e agora chega a Teresópolis, com apoio da Secretaria de Cultura.

Com duração de aproximadamente uma hora, a peça, com texto e direção de Marcus Tardin, tem ênfase no universo espiritualista. Na Espanha do final do século XIX, após fugir de casa para viver um grande amor e não ser correspondida, a jovem Clara resolve seguir sua vida sozinha, passando muitas dificuldades até ser acolhida no submundo dos cabarés da periferia de Madri, tornando-se a prostituta mais desejada e requisitada do lugar. Depois de anos de uma vida de luxúria, dinheiro e ilusões, Clara vem a falecer. Ao acordar em outro plano, ela passa a rever sua última vida na terra, arrependida de todos os erros cometidos no passado.

Com figurinos imponentes de época e ingredientes da cultura espanhola, como a dança flamenca, a peça é encenada pelos atores Diana Vieira, Carla Xavier, Sônia Tinoco e o próprio Marcus Tardin. “Montar este espetáculo representa o desejo de falar sobre questões complexas no que se refere às relações humanas e seus desdobramentos. Em uma sociedade cada vez mais voltada para a afirmação do individualismo e do consumismo como valores absolutos, resolvemos falar sobre espiritualidade, sobre valores que estão estabelecidos sob outros aspectos muito particulares e abstratos da compreensão humana, sobre o amor, sobre a causa e o efeito de tudo que nos cerca, sobre as consequências das nossas próprias escolhas, nossas atitudes e nossa liberdade em decidir que caminho seguir a cada instante”, explica o diretor Marcus Tardin.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a realização deste espetáculo confirma a atuação democrática da Secretaria de Cultura. “Nossos espaços estão e estarão sempre de portas abertas a todas as manifestações artísticas, na busca permanente de oferecer cultura de qualidade aos teresopolitanos e visitantes”, comenta o Secretário.

O espetáculo tem censura a partir de 10 anos. Mais informações pelos telefones: 2642-9193/9637-3313.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário