Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

Integrantes da liga de radioamadores de vários municípios acompanham teste de sirenes em Teresópolis

Teresópolis RJ
Integrantes da liga de radioamadores de vários municípios acompanham teste de sirenes em Teresópolis

Teresópolis, 8 de julho de 2013 – Marcado para esta quarta-feira, dia 10, o teste mensal das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme implantado em Teresópolis pelo Governo do Estado. Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, a ação tem como objetivo testar as rotinas de prevenção e os equipamentos usados para alertar a população nas áreas consideradas de risco para deslizamentos de terra e inundações, em época de chuva forte.

Desta vez, além das equipes da Defesa Civil Municipal, dos voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDECs) e de grupos de radioamadores de Teresópolis, também acompanharão o exercício integrantes da LABRE-RJ (Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão) de outras cidades, como Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Petrópolis. 

O teste será realizado às 10h e supervisionado da Sala de Operações da Defesa Civil Municipal, na Tijuca. As sirenes terão o funcionamento checado e, caso apresentem algum problema de comunicação, as falhas serão imediatamente corrigidas.

Teresópolis conta com 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme, distribuídas por 13 comunidades da área urbana, e mais dois equipamentos instalados pela Prefeitura no interior do município.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário