Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Prefeito Arlei recebe líderes estudantis

 Prefeito Arlei se reúne com cerca de 30 alunos para tratar de diversos temos relacionados à gestão municipal
Prefeito Arlei recebe líderes estudantis-Alunos apresentaram propostas sobre educação, turismo, saúde e transporte

Teresópolis, 03 de julho de 2013 - O Prefeito Arlei, acompanhado do Vice-prefeito, Márcio Catão, e dos secretários de Governo, José Carlos Cunha, de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, de Turismo, Henrique Carregal, de Educação, Leonardo Vasconcellos, de Fazenda, Geraldo Carvalho, e da Procuradora Geral, Rosilda Barbosa, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 3, com um grupo de cerca de trinta alunos integrantes de grêmios estudantis para tratar de diversos temos relacionados à gestão municipal. Os estudantes, orientados pelos professores Thiago Duque e Raul Marques, apresentaram propostas para melhoria da educação, saúde, transporte, turismo e lazer. Os vereadores Dr. Carlão, Ângelo Gallo, Serginho Pimentel e Fabio Branco também participaram da reunião. 

Ao receber os alunos, o Prefeito Arlei se mostrou disposto a escutar e estudar cada proposta colocada em pauta. “Estamos fazendo o possível para atender as reivindicações colocadas em nossa mesa, sobretudo nas últimas semanas. Estamos sempre de portas abertas para receber propostas e conversar com a população sobre as ações que estão sendo realizadas e as que ainda podem ser colocadas em prática em nosso município”, disse o Prefeito Arlei.

O grupo apresentou uma série de propostas, entre elas a instalação de uma unidade do Cederj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) em Teresópolis; a ampliação das unidades básicas de saúde da família, bem como a contratação de médicos para essas unidades; a redução da tarifa do transporte público para R$2,50; e a revitalização da Feirinha de Teresópolis, no Alto, e de outros pontos turísticos para atrair um número maior de visitantes para a cidade.

Os estudantes criticaram a suspensão das sessões da Câmara Municipal nos dias 20 e 27 de junho, datas em que foram realizadas as manifestações de protesto pela melhoria dos serviços públicos e do transporte coletivo no município.

Durante o encontro, foram relatadas as diversas realizações da Prefeitura no curto período de governo do Prefeito Arlei, e apresentadas as próximas ações, como a construção de uma escola no bairro de São Pedro. Também foi apresentado o projeto das obras do complexo habitacional da Fazenda Ermitage, sob a responsabilidade do Governo do Estado.
 Prefeito Arlei se reúne com cerca de 30 alunos para tratar de diversos temos relacionados à gestão municipal
Todas as propostas colocadas em pauta pelos alunos foram anotadas e esclarecidas pelos secretários das pastas pertinentes. Com relação à saúde no município, o Secretário Carlos Otávio Sant’Anna apresentou números crescentes da melhoria do atendimento, e informou que todas as equipes de unidades de saúde da família atualmente possuem médicos.

Sobre a questão do turismo, o Secretário da pasta, Henrique Carregal, apontou as novas diretrizes do setor em Teresópolis. Conversando com os alunos, o Secretário fez um balanço do sucesso do Festival das Artes, realizado no início do mês de junho na Feirinha de Teresópolis, assim como o show da cantora Mart’nália, em maio, também na Feirinha. Henrique Carregal também falou sobre os projetos da secretaria com relação ao turismo de aventura e ecoturismo.

O Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, firmou compromisso em atender os alunos no auditório da Secretaria de Educação para ouvir todas as sugestões e apresentar as realizações e perspectivas da Secretaria até o dia de hoje.

Sobre o recesso na Câmara Municipal, o vereador Dr. Carlão explicou que os vereadores permanecem trabalhando, e que a suspensão das sessões extraordinárias nos dias 20 e 27 de junho seguiu orientação do comando da Polícia Militar. Sobre a redução da tarifa do transporte coletivo, está marcada para agosto uma audiência pública para tratar exclusivamente desse assunto. 

Para o professor de matemática, Thiago Duque, a reunião foi bastante proveitosa. “Este encontro nos trouxe inúmeros esclarecimentos e perspectivas, e deixou bem claro que essa ação conjunta entre governo e população era o que estava faltando. Já temos feito um trabalho muito gratificante de formar cidadãos conscientes, acompanhando nossos alunos às sessões da Câmara Municipal, e agora, com esse canal de comunicação com a Prefeitura, fica ainda muito melhor”, completou.
 Líderes estudantis apresentam propostas para o Prefeito Arlei e secretários municipaisAlunos observam atentos a planta das obras da nova escola no bairro de São Pedro
Texto- Heliny Quintanilha
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário