Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeitura de Teresópolis realiza obras de drenagem em seis pontos diferentes

Há duas semanas, operários constroem, em trecho da Av. Presidente Roosevelt, uma tubulação com cerca de 60 metros de extensão para canalizar a água e evitar que escorra pelo meio da rua
Prefeitura realiza obras de drenagem em seis pontos diferentes

Teresópolis, 11 de julho de 2013 – Solucionar o problema de erosão ocasionado pelo escoamento inadequado das águas pluviais é o objetivo da Prefeitura de Teresópolis, que vem executando diariamente, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, obras de drenagem em diversos pontos da cidade.

Só nesta quarta (10) e quinta-feira (11), seis vias públicas foram atendidas pelas equipes do Governo Municipal com desobstrução e reparos na rede de manilhamento. As ruas Oto de Alencar (Rosário), Sete de Setembro (Quinta Lebrão), Políbio Raposo de Resende (Espanhol), Guimarães Rosa (Ermitage), General Jose Ribeiro (Vale do Paraíso) e a Av. Presidente Roosevelt (Barra do Imbuí) foram as vias beneficiadas com intervenções de galerias.
Há duas semanas, operários constroem, em trecho da Av. Presidente Roosevelt, uma tubulação com cerca de 60 metros de extensão para canalizar a água e evitar que escorra pelo meio da rua. A via é uma das principais do bairro e possui um fluxo intenso de veículos, o que pode ter ocasionado a quebra de algumas manilhas. A opção de fazer uma nova rede foi devido à grande obstrução e ao estado das manilhas antigas. 

Outra via que ganhou melhorias foi a Guimarães Rosa, na Ermitage. A rua ganhou limpeza nos bueiros e drenagem da galeria de água pluvial para conduzir a água das chuvas por canaleta até a caixa de captação principal.
A Rua Guimarães Rosa, na Ermitage, ganhou limpeza e desobstrução dos bueiros e drenagem da galeria de água pluvial para conduzir a água das chuvas por canaleta até a caixa de captação principal
 

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário