Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quinta Lebrão e Rosário ganham obras de drenagem

 No Rosário, 80 metros de manilhamento estão sendo construídos na Rua Oto de Alencar
Quinta Lebrão e Rosário ganham obras de drenagem

Teresópolis 16 de julho de 2013 - Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis constroem redes de drenagem nos bairros da Quinta Lebrão e no Rosário. As obras facilitarão o escoamento das águas pluviais, coibindo a formação de poças d’água na rua e infiltrações no solo.

Utilizando 250 blocos de concreto, uma canaleta de 35 metros de extensão está sendo construída na Rua Sete de Setembro, na Quinta Lebrão. Além da rede, quatro caixas de passagem também foram feitas para captação das águas de chuva. Outro serviço realizado no local foi a colocação de oito canos de PVC para conduzir as águas coletadas até o rio que corta a região. Ainda na rua, mais seis tubos foram instalados para efetuar a conexão das drenagens das moradias até a rede principal.
Utilizando 250 blocos de concreto, uma canaleta de 35 metros de extensão está sendo construída na Rua Sete de Setembro, na Quinta Lebrão
No Rosário, mais uma obra de galeria está sendo executada pela Prefeitura. Desta vez são 80 metros de manilhamento que estão sendo construídos na Rua Otto de Alencar. Além da rede, caixas de passagem e colocação de ralos também fazem parte da intervenção de drenagem.

Morador há 40 anos na comunidade, Cecílio José da Costa ficou satisfeito com a melhoria. “Toda vez que chove a água escorre pelo morro e cai atrás da minha casa, encharcando o solo e causando alagamento. Com a obra, a água será canalizada até a rede de esgoto e o problema está solucionado para mim”, agradeceu.
 No Rosário, 80 metros de manilhamento estão sendo construídos na Rua Oto de Alencar
 Morador há 40 anos na comunidade, Cecílio José da Costa ficou satisfeito com a melhoria. “Com a obra, a água será canalizada até a rede de esgoto e o problema está solucionado para mim”, agradeceu
Texto- Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário