Pesquisar este blog

sábado, 27 de julho de 2013

Secretaria de Cultura de Teresópolis prossegue com exposições

A mostra Sonoras ainda pode ser vista neste sábado na Casa de Cultura
Secretaria de Cultura prossegue com exposições

Mostra histórica em três idiomas continua exposta na Casa da Memória
Na Casa de Cultura, últimos dias para ver a mostra 'Sonoras'

Teresópolis, 04 de julho de 2013 – Montadas em comemoração ao mês de aniversário do município e em virtude da realização da Jornada Mundial da Juventude, prosseguem com sucesso as duas exposições especiais montadas pela Secretaria de Cultura de Teresópolis, uma delas chegando aos últimos dias. Na Casa da Memória Arthur Dalmasso, continua aberta a mostra 'Teresópolis, 122 anos de história', confeccionada em três idiomas. E, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, este é o último fim de semana para conferir a instalação conceitual 'Sonoras', das artistas plásticas Marcia Tayt-Sohn e Vanessa Barini. Ambas tem entrada franca.

“Embora completamente opostas em seus estilos e propostas, são duas exposições muito interessantes, que oferecem ao público arte aliada à informação e vem sendo muito bem recebidas pelos visitantes. Para quem ainda não viu, vale à pena conferir”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Montada na Galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, a exposição Sonoras pode ser vista até este sábado, 27, às 18h. Promovida pela Secretaria de Cultura, a mostra é composta por uma instalação conceitual confeccionada pelas artistas plásticas Marcia Tayt-Sohn e Vanessa Barini. Quem chega à Casa de Cultura vê logo na entrada uma pequena prévia da instalação, com manequins e muitas cores, que já despertam o interesse do público. A Casa de Cultura Adolpho Bloch fica à Praça Juscelino Kubitschek, s/nº – Araras.
Aplicações e painéis em alto relevo integram a exposição
Confeccionada em formato inovador, a mostra 'Teresópolis, 122 anos de história' tem traduções em inglês e espanhol
Já na Casa da Memória Arthur Dalmasso, prossegue com sucesso a exposição 'Teresópolis, 122 anos de história'. Composta por painéis com textos e imagens, aplicações, detalhes em alto relevo e traços diferenciais, a mostra fez enorme sucesso durante todo o mês de julho, principalmente durante a Jornada Mundial da Juventude. Mais de 600 peregrinos, que visitaram Teresópolis durante a Semana Missionária Diocesana, passaram pela casa entre os dias 15 e 18 e conferiram a exposição, confeccionada em formato inovador, com traduções para o inglês e o espanhol, facilitando a compreensão dos estrangeiros que estiveram na cidade em virtude do evento internacional.

Elaborada a partir da pesquisa do Serviço de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, com supervisão do coordenador de exposições, Ricardo Guarilha, a exposição 'Teresópolis, 122 anos de história' narra a história de Teresópolis, desde os primórdios de sua formação, destacando fatos do surgimento e do desenvolvimento do município. Documentos e objetos também integram a mostra, além de vídeo com depoimentos e um totem eletrônico, onde são exibidas dezenas de fotografias.

Montada no primeiro piso da casa, a mostra poderá ser vista ainda ao longo do mês de agosto, sempre de segunda a sábado, das 13h às 17h. A Casa da Memória Arthur Dalmasso fica na Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro.
Durante todo o mês de julho, visitantes estiveram na Casa da Memória para ver a exposição histórica

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário