Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Comissão de Saúde da Câmara quer saber se gestantes em Teresópolis estão sem atendimento médico em hospitais conveniados pelo SUS

vereador Dr. Antônio Francisco
Comissão de Saúde da Câmara quer saber se gestantes em Teresópolis estão sem atendimento médico em hospitais conveniados pelo SUS

A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Teresópolis enviou ofício ao Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT) e Beneficência Portuguesa, a fim de e que estas instituições de saúde informem à Comissão, com a máxima urgência, se o atendimento em obstetrícia está sendo feito regularmente durante toda a semana ou se tem algum dia sem atendimento médico a partos e suas intercorrências.

O presidente da Comissão, vereador Dr. Antônio Francisco, se baseou em denúncia feita durante a Sessão Legislativa do dia 14.08 pelo vereador DaPonte. De acordo com o relato, as parturientes não têm atendimento médico no final de semana nos dois hospitais conveniados pelo SUS e estariam sendo encaminhadas para Guapimirim.

“Julgo de extrema gravidade as parturientes não terem atendimento no final de semana. A Comissão de Saúde oficiou os diretores das duas unidades conveniadas pelo SUS para que nos informem se realmente isto está ocorrendo e possamos tomar medidas cabíveis para sanar este problema e minimizar o sofrimento de nossa população”, declarou o vereador Dr. Antônio Francisco.

Foto:divulgação
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário