Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2013

Curso de Prevenção Universal com Amor-Exigente em Teresópolis

Teresópolis RJ
Inscrições Abertas do II Curso de Prevenção Universal com Amor-Exigente

O programa amor exigente tem como objetivo ajudar a desenvolver preceitos para a organização familiar, atuando no apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e pessoas que possuem comportamentos inadequados.

Para quem não conhece, ao longo de 30 anos de atuação no apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, o Amor-Exigente reuniu conhecimento empírico em relação ao que forma e ao que deforma um indivíduo. 

Através da vivência com pais e diante dos problemas de comportamento de seus respectivos filhos, foram reveladas as dificuldades que os responsáveis possuem em exercer seu papel como educadores de uma criança, adolescente ou jovem. Por essas dificuldades, com um programa eficaz, o Amor-Exigente atende três níveis de prevenção: a primária, a secundária e a terciária.

O enfoque da prevenção primária universal se dá através de uma abordagem educativa em grupos de reflexão, questionamento e posicionamento, que ao decorrer das metas semanais, levam os participantes a atingirem seus objetivos.

O conteúdo do programa estimula as pessoas a refletirem e reverem seus comportamentos.

O Curso de Prevenção Universal com Amor-Exigente tem como objetivo a conscientização da necessidade de um programa de prevenção com as famílias e à capacitação de voluntários para o trabalho de prevenção.

Serão selecionados os 50 primeiros inscritos, tendo como público, pais, educadores e demais pessoas interessadas na prevenção à experimentação ao uso de álcool e outras drogas.

O curso será realizado no período 15 semanas. A primeira semana será de sensibilização e nas seis semanas seguintes serão abordados princípios básicos e éticos a cada semana. Na sétima semana haverá uma avaliação, logo após, serão recomeçados os estudos pelas seis semanas seguintes. Na ultima semana será realizado o encerramento e a entrega dos certificados.

O curso será ministrado no período de 12 de agosto a 18 de novembro de 2013. De 19 às 21h. Local: Colégio Estadual Edmundo Bittencourt. Av. Lúcio Meira, 311, Várzea, Teresópolis. Para maiores informações: (21) 2644-7815, 9319-8405. amorexigente.org.br

O Amor-Exigente segue o Programa Educativo de Doze Princípios Básicos e Éticos do AE, que é trabalhado em grupos de auto e mútua ajuda. Esses grupos ajudam a examinar e refletir sobre a situação familiar que não funciona e a questionar o comportamento da sociedade.

Procure um grupo de apoio do Amor-Exigente. Reuniões em Teresópolis todas as terças-feiras das 19 às 21h.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário