Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

I Conferência de Meio Ambiente de Teresópolis nestas sexta e sábado

Teresópolis RJ
I Conferência de Meio Ambiente de Teresópolis nestas sexta e sábado

Teresópolis, 29 de agosto de 2013 – Teresópolis realiza nesta sexta, 30, e sábado, 31, a sua primeira Conferência Municipal de Meio Ambiente, das 9h às 17h, no auditório do Centro Cultural FESO Pró Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto). O evento vai debater prioritariamente a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com enfoque na redução dos impactos das mudanças climáticas e o incentivo à produção e ao consumo sustentáveis.

O evento é aberto à participação de todas as pessoas interessadas no tema, como representantes do poder público, de movimentos sociais e comunitários e do setor privado, organizações não governamentais, universidades, empresas e trabalhadores do segmento de materiais recicláveis.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até esta quinta, 29, das 9h às 17h, na sede da secretaria (Rua Rui Barbosa, 170 – Várzea) e também na sexta-feira, dia 31, até as 10h, no Centro Cultural FESO Pró Arte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-7763.

Com coordenação de uma Comissão Organizadora, formada por representantes do poder público e da sociedade civil, e presidida pelo subsecretário municipal de Meio Ambiente, André de Mello, o evento terá como ponto focal a comunicação e mobilização social para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Durante a Conferência, serão apontados os delegados que representarão o município na IV Conferência Estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, que acontecerá de 13 a 15 de setembro, na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário