Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Música na Matriz em Teresópolis-Coral da Casa de Portugal emociona plateia na Matriz de Santa Teresa

Músicas sacras e populares estiveram no repertório do Coral da Casa de Portugal de Teresópolis
Coral da Casa de Portugal emociona plateia na Matriz de Santa Teresa

Teresópolis, 7 de agosto de 2013 - Na tarde do último domingo, 4 de agosto, foi realizada mais uma edição do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, o projeto teve como atração o Coral da Casa de Portugal de Teresópolis, que se apresentou sob a regência da musicista Célia Seabra e reuniu grande público na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Composto por 21 integrantes, entre vozes masculinas e femininas, o coral foi responsável por uma belíssima apresentação, que encantou a todos os presentes por quase uma hora. O concerto de câmara contou com repertório eclético, variando entre a música sacra e canções mais recentes e populares, tanto da cultura brasileira, como da cultura portuguesa, que representa a base do coral. Entre as peças, foram apresentadas ‘Ave Maria’, de J. Arcadelt; ‘Glória’, de R. Tacuchian; ‘Alguém cantando’, de Caetano Veloso; ‘Canção do Mar’, de Ferrer Trindade; ‘Estão voltando as flores’, de Paulo Soledade; ‘O milho da nossa terra’, do folclore português; e ‘Cio da Terra’, de Milton Nascimento.

Ao fim da apresentação, a regente Célia Seabra, que também é coordenadora do projeto Música na Matriz, agradeceu o carinho do público. “Viemos até aqui mostrar um pouco do trabalho que desenvolvemos e, realmente, foi maravilhoso. Fomos muito bem recebidos e o público se mostrou mais do que caloroso”, comentou a musicista.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, o sucesso do Música na Matriz está na qualidade das apresentações. “Com mais de 15 anos de existência, o Música na Matriz é um projeto sólido, que conquistou um público seleto e fiel. Por esta razão, primamos cada vez mais pela escolha de artistas de qualidade, oferecendo à população e turistas concertos de alto nível, que sempre agradam”, comentou.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa, no Centro.
Composto por vozes femininas e masculinas, o coral encantou a todos
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário