Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeitura de Teresópolis faz limpeza e desobstrução do rio em frente à UPA

Prefeitura faz limpeza e desobstrução do rio em frente à UPA

Subsecretário Tião Correia trabalha no alargamento do rio para evitar problemas com as chuvas

Teresópolis, 22 de agosto de 2013 – Durante toda esta quinta-feira, 22, a secretaria de Obras e Serviços Públicos, através do subsecretário de Parques e Jardins, Tião Corrêa, realizou o trabalho de desobstrução do rio Meudon, que passa em frente a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

O local, que estava com o curso do rio debilitado, cheio de curvas e com muita sujeira, vem recebendo a limpeza para que o curso da água volte a fluir normalmente, evitando assim o acúmulo da água e possíveis danos de entupimento e problemas decorrentes das chuvas.

Segundo Tião Correia, a iniciativa é da secretaria de Serviços Públicos, juntamente com o Meio Ambiente para que o trabalho seja feito de baixo para cima, prevenindo problemas no escoamento. “Tomamos a iniciativa de recuperar o curso do rio neste trecho que está muito debilitado. Queremos alargar 50 cm de cada lado, para que a água possa ter um caminho livre para passar e estamos fazendo também a limpeza do local. Já fizemos capina e limpeza e queremos deixar o lugar bem melhor do que estava antes”, disse Tião.

Os trabalhos, que deverão continuar nos próximos dias, já têm a liberação do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e da secretaria de Meio Ambiente, para que possam ocorrer dentro da legalidade.
Outra ação executada nesta quinta-feira, 22, foi o inicio da construção de uma galeria alternativa na Rua Durval Fonseca, na Várzea, próximo ao supermercado Regina. Por ser antiga e estreita, a rede existente já não suportava mais a quantidade de resíduos que escoam pelo local, por isso fez-se necessária a criação de uma nova rede de drenagem.

Fotos:crédito para Jeferson Hermida e Elmer Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário