Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeitura de Teresópolis realiza obra de drenagem na Várzea


Cinquenta metros de galeria são construídos na Rua Durval Fonseca
Prefeitura realiza obra de drenagem na Várzea 
Cinquenta metros de galeria são construídos na Rua Durval Fonseca

Teresópolis, 23 de agosto de 2013 - Uma importante obra de galeria pluvial está sendo executada por operários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis, na junção da Rua Durval Fonseca com a Avenida Lúcio Meira.

Uma equipe de dez homens e uma retroescavadeira está no local desde a última quinta-feira, 22, para resolver um antigo problema de sobrecarga na rede de drenagem existente, que por ser antiga e estreita, já não suporta mais o volume de resíduos que escoam pelo local.

Desta forma, fez-se necessária a criação de uma rede alternativa, que se conectará com a principal, na Reta. Perfazendo 50 metros de extensão, a nova rede contará com manilhas de 40 cm de diâmetro, para solucionar o problema dos moradores.

Segundo o encarregado, Manoel do Rio, a obra está sendo feita com muito cuidado, para não danificar a tubulação da Cedae. “Precisamos trabalhar com cautela, por causa dos canos de distribuição de água que também passam por aqui. Como trabalhamos com equipamento pesado, como a retroescavadeira, a atenção é dobrada. Mas acredito que, sem intercorrências, o trabalho estará pronto neste final de semana”, comentou Manoel.
Prefeitura de Teresópolis realiza obra de drenagem na Várzea
Texto e fotos - Gisele Barreto
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário