Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeitura e Estado elaboram o plano de sinalização viária de Teresópolis

Equipes técnicas do Estado e do Município levantam dados para elaboração do plano de sinalização e circulação viária de Teresópolis
Prefeitura e Estado elaboram o plano de sinalização viária de Teresópolis

Teresópolis, 15 de agosto de 2013 – Realizada nesta quinta, 15, mais uma reunião de trabalho para a elaboração do plano de sinalização e circulação viária de Teresópolis, com equipes técnicas da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Transportes. O plano se encontra na fase final de levantamento de dados, com demarcação, no mapa do município, dos pontos que serão sinalizados.

Participaram do encontro, pela Secretaria Municipal de Segurança, o coordenador de Engenharia de Tráfego, Márcio Salomão, e o coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves; e pela Secretaria de Estado de Transportes, o engenheiro Jorge Manuel e a arquiteta e urbanista Sonia Taboaço.

Inicialmente foram identificados 26 pontos na região central do município para receber a sinalização vertical. A proposta é ordenar o trânsito e facilitar a circulação de veículos nos principais corredores viários da cidade. 

As placas seguirão o padrão previsto em lei e conterão informações de serviço e de turismo, facilitando a localização de prédios públicos, como Prefeitura, Câmara Municipal e Fórum, por exemplo, além de delegacia e hospitais, e orientando população e visitantes sobre a localização de atrativos turísticos e os acessos às rodovias estaduais e federais.

Depois de concluído, o plano será entregue pelo Estado ao Município com o estudo completo das áreas contempladas e o orçamento dos custos. Com o documento, o Executivo Municipal poderá buscar recursos junto ao Estado e à União para a execução do plano.

Fotos crédito Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário