Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso em Teresópolis segue em ritmo acelerado


Reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso segue em ritmo acelerado
Reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso segue em ritmo acelerado

Teresópolis, 28 de agosto de 2013 - Com o objetivo de reativar o Centro Administrativo Celso Dalmaso, localizado ao lado da Câmara Municipal, na Várzea, a Prefeitura vem fazendo a reforma total do prédio, a fim de aproveitar os espaços e alocar secretarias que hoje ocupam imóveis alugados, o que vai gerar grande economia para os cofres públicos.

Sem interrupções, as obras de recuperação do local continuam a todo vapor. Os trabalhos começaram no princípio de junho deste ano, com a derrubada da parte comprometida do edifício, interditado desde 1999. Esta primeira ação foi realizada por técnicos e engenheiros da empresa Prosan Engenharia, especializada em demolição.

Após esta etapa, operários da empresa Enge Prat, contratada através de licitação, trabalham na reestruturação física da nova construção. A proposta é que o local seja transformado em um moderno centro de administração, com novas instalações e acessibilidade para melhor atender o interesse público e coletivo.

No projeto executivo, a nova edificação terá três andares, com elevadores, escadas, cozinhas e seis banheiros nos três pavimentos, incluindo sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, além de salas que serão utilizadas de acordo com a necessidade da Administração Municipal.

A recuperação do Centro Administrativo foi anunciada por várias administrações nos últimos 20 anos, mas nunca chegou a acontecer de fato. A obra, além de economizar dinheiro do município, também vai recuperar uma área que destoava do centro da cidade, uma vez que há alguns anos atrás o prédio, que já estava interditado, foi também incendiado. 

Com 1.896m² de área construída em três pavimentos, o prédio foi projetado em abril de 1983 e inaugurado em 1985. A primeira interdição aconteceu no início dos anos 90, sendo liberado pela administração seguinte e vetado novamente em 1999. Em 2007, ocorreram dois incêndios no edifício, que também abalaram a estrutura. Finalmente em 2013, o prefeito Arlei determinou a recuperação total do prédio.
Sem interrupções, as obras de recuperação do Centro Administrativo Celso Dalmaso continuam a todo vapor
Texto – Gisele Barreto
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário