Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sábado tem multivacinação infantil em Teresópolis

Teresópolis RJ
Sábado é dia de campanha de multivacinação infantil

Crianças até cinco anos devem ser levadas aos postos para atualizar o cartão de vacina

Teresópolis, 23 de agosto de 2013 – Por determinação do Ministério da Saúde, tem início neste sábado, dia 24, a campanha nacional de multivacinação infantil. O objetivo é atualizar a cobertura vacinal das crianças de zero a cinco anos incompletos. Vinte postos, na cidade e no interior, estarão funcionando das 8h às 17h para atendimento ao público. 

A chefe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Daurema Docasar, alerta: devido às recentes alterações, pais e responsáveis devem levar as suas crianças aos postos com a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde chequem se o calendário vacinal realmente está em dia. “Houve mudança de faixa etária no calendário, por isso é importante procurar um profissional no posto de saúde, para que ele possa avaliar cada caso”, orienta.

Depois deste sábado, a campanha de multivacinação continuará sendo realizada, de 26 a 30 de agosto, das 8h às 17h. Neste período estarão disponibilizadas todas as doses previstas pelo Programa Nacional de Imunização.

Confira os locais de vacinação:

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa/Quinta Lebrão, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea; Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, em São Pedro

Interior: Unidades de saúde de Água Quente/Volta do Pião, Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira; PSFs de Vargem Grande e Venda Nova

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário