Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

UNIFESO Teresópolis recebe o V Encontro dos Administradores

Foto 1: A professora Valéria Brites (em pé) recebe mais uma vez o público do ENCAD com boas-vindas.
UNIFESO recebe o V Encontro dos Administradores

Estudantes, professores e profissionais de Administração compareceram ao Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) no dia 28 de agosto para participar do V Encontro dos Administradores, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ).

Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, abriu o evento ressaltando a valiosa relação entre o Conselho e as instituições de ensino, colocando o ENCAD como “apenas um estágio neste elenco de atividades em comum”, reiterando o relevante papel que ambas as organizações têm perante a sociedade e para o desenvolvimento do país. “O mundo da Administração é que dá concretude, sentido de realidade, transforma o ideário, o sonho, ou um dispositivo legal na realidade. Portanto, a contribuição daqueles que se dedicam à gestão das empresas é muito grande na medida em que eles vão concretizar o conjunto da cidadania, que não se faz apenas na palavra ou no sonho, mas na ação concreta”, obsevou.

O tema deste quinto encontro — “Gerenciar: algo que pode acontecer com você” — foi apresentado por Fernando Afonso Moreira, Engenheiro Eletricista (UFF), Engenheiro de Petróleo (UFA/PETROBAS) e Mestre em Administração (UFF), que ressaltou “o quanto é importante a gestão de pessoas e o papel da Administração na construção de organizações eficientes e eficazes, levando em conta o atual cenário em que vivemos”.

“Para quem está começando nesta área é um embasamento muito grande”, afirmou o estudante Fábio Batista, do sétimo período de Administração, comentando que seu maior interesse está em levar todas as experiências da palestra para o atual trabalho dele, em uma agência bancária. “É um tema que está no cotidiano de todos, já estive em vários encontros do ENCAD e todos são sempre muito construtivos, além de todo o conhecimento que estamos adquirindo é uma motivação”, disse a estudante Thamires Takenaka, de Ciências Contábeis. Formada desde 2011 pelo UNIFESO, a administradora Juliana Cunha não abre mão de estar sempre se atualizando e “viver um pouco este momento do administrador com quem tem algo a agregar como profissionais experientes na área”.

Com o intuito de destacar e valorizar aqueles que colaboraram para o desenvolvimento da Administração, o CRA está homenageando os profissionais que há mais de 40 anos estão contribuindo para o engrandecimento da profissão. O encontro no UNIFESO foi a oportunidade para lembrar e homenagear com medalha e diploma alguns deles, como o aposentado Marciano Antônio dos Prazeres, que atualmente mora em Teresópolis. “Fico muito feliz com esta lembrança, já contribuo para o Conselho há mais de quatro décadas”, agradeceu o homenageado.

A professora Valéria de Oliveira Brites, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO, lembra que “hoje um profissional se qualifica não só na sala de aula, mas com a participação em eventos, palestras e congressos, ou seja, encontros como este, que proporcionam não só o relacionamento com pessoas da área, mas uma outra visão de como se pode agir na vida profissional, e é isso o que enriquece o dia a dia”.
Foto 2: O Engenheiro Fernando Moreira (sentado primeiro à direita) ministrou a  palestra “Gerenciar: algo que pode acontecer com você”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário