Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

3ª Parada do Orgulho LGBT de Teresópolis dia 22/09/13

Teresópolis
3º Parada do Orgulho LGBT neste domingo, 22, em Teresópolis

Teresópolis, 20 de setembro de 2013 – No intuito de chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a questão do preconceito e da homofobia em suas diversas formas, a ONG Grupo Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) promove a 3ª Parada do Orgulho LGBT de Teresópolis neste domingo, 22, a partir das 13h.

“Buscamos a não discriminação da comunidade LGBT e uma política pública onde a igualdade e a cidadania sejam respeitadas por todos. Nosso manifesto é para que a nossa comunidade conte com apoio em todas as áreas, sem discriminação por causa da orientação sexual”, afirmou Luciano Lima, presidente do Grupo Diversidade LGBT Teresópolis.

A concentração para a passeata acontece no pátio da Prefeitura Municipal, às 13h, de onde os manifestantes seguirão até a Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea, onde haverá shows com a temática LBGT até as 21h.

A expectativa é de que travestis, gays, lésbicas e simpatizantes deem um tom de festa ao manifesto, colorindo o centro da cidade com as cores do arco-íris, bandeira levantada pela comunidade homossexual.

Nesta sexta, 20, o Grupo Diversidade LGBT Teresópolis se reunirá com a coordenação da Guarda Municipal e o comando do 30º BPM para definir o esquema de segurança do evento.

Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário