Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cia José Francisco Lippi visita Casa da Memória Arthur Dalmasso

Alunos da Cia José Francisco Lippi orientados pela chefe do Patrimônio Histórico, Regina Rebello
Cia José Francisco Lippi visita Casa da Memória Arthur Dalmasso

Teresópolis, 13 de setembro de 2013 - Cerca de 30 alunos do Centro Interescolar de Agropecuária – Cia – José Francisco Lippi, localizado em Venda Nova, no 3º distrito do município, estiveram esta semana na Casa da Memória Arthur Dalmasso para conhecer a Exposição 'Teresópolis, 122 anos de história', promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Montada durante o mês de julho, em função das comemorações pelo aniversário do município, a mostra, concebida em três idiomas, bateu recorde de visitação e recebeu quase 800 pessoas até agora.

Acompanhado pelos professores Regina Carmela, cineasta, e Samuel Alves, historiador, o grupo visitou a exposição e ficou encantado com a mostra, além de conhecer também o acervo da Casa da Memória Arthur Dalmasso, sede administrativa da Secretaria de Cultura.

Elaborada a partir da pesquisa do Serviço de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, a exposição 'Teresópolis, 122 anos de história' conta, através de paineis com textos e imagens, a história de Teresópolis, desde os primórdios de sua formação, destacando fatos do surgimento e do desenvolvimento do município. A estética da mostra vem chamando a atenção do público desde a inauguração. Além de relevantes imagens, os paineis contam com diversas aplicações, várias delas em alto relevo.

Documentos e objetos também integram a mostra, que tem ainda um diferencial: foi concebida com traduções para o inglês e o espanhol visando facilitar a compreensão dos turistas estrangeiros que passam frequentemente pela cidade e tiveram forte presença durante o mês de julho por conta dos eventos da Jornada Mundial da Juventude. Até o momento, 786 pessoas passaram pela exposição, que continua exposta no primeiro piso da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91, Várzea). Visitação de segunda a sábado, das 13h às 17h.

“Sem dúvida, a mostra está sendo um de nossos maiores sucessos em termos de exposições. Já recebemos dezenas de escolas e centenas de turistas estrangeiros, que levaram para o mundo um pouco da história de Teresópolis. Para quem ainda não viu, vale a pena conferir”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Rafael Corrêa
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário