Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Começam as obras de fundação do prédio da Delegacia Legal em Teresópolis


Trabalhadores batem estacas, preparando a fundação da nova estrutura
Começam as obras de fundação do prédio da Delegacia Legal

Teresópolis, 6 de setembro de 2013 - Há três semanas, operários da construtora Jeton, empresa contratada, através de licitação, pelo Governo do Estado, estão trabalhando nas obras de construção da estrutura do prédio da Delegacia Legal em Teresópolis. O terreno possui uma área de mais de 2.000 m² e está localizado na Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto. A obra, que tem previsão de conclusão em seis meses, está orçada em R$ 1.855.213,69.

A 110ª Delegacia Legal terá uma área de construção total de 900 m², entre prédio administrativo (600m²) e estacionamento, com cerca de 40 vagas. A edificação será constituída por um sistema metalizado que diferencia e agiliza o término do empreendimento e que, além de mais limpo, está dentro dos padrões de engenharia vigentes. Por se tratar de um terreno cortado pelo rio, foi necessária uma adequação para o início da construção, e a margem de 30 metros do leito do rio foi diminuída para 15 metros.

Com o funcionamento da nova delegacia, o município fará parte de uma rede integrada via internet com as outras unidades já implantadas no estado. O Programa Delegacia Legal moderniza o sistema de trabalho da Polícia Civil e elimina, de uma vez por todas, as carceragens dentro dos distritos, dando melhores condições de trabalho aos investigadores.

O Programa Delegacia Legal foi concebido para modificar radicalmente a forma como a Polícia Civil vem desenvolvendo suas atividades através da transformação de todas as delegacias em Delegacias Legais. É uma verdadeira revolução na vida de uma delegacia e, conseqüentemente, do próprio trabalho policial. As modificações implantadas nas Delegacias Legais envolvem desde a divisão do espaço físico até as rotinas da unidade policial internas.

Fotos – crédito para Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário