Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Conselho da Mulher de Teresópolis dá continuidade à capacitação das conselheiras

Eduardo Mielke dá continuidade à capacitação das conselheiras do Conselho da Mulher
Conselho da Mulher dá continuidade à capacitação das conselheiras

Reunião teve participação do ex-prefeito de Tanguá, Carlos Pereira

Teresópolis, 27 de julho de 2013 – Realizada na tarde desta quinta-feira, dia 26, mais uma aula da capacitação, que tem por objetivo prover as conselheiras do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de informações, competências e habilidades, tendo em vista o exercício de suas atribuições. Iniciativa da atual gestão, o curso é ministrado por Eduardo Mielke, subsecretário municipal de Turismo e coordenador de projetos de extensão do curso de Turismo da UERJ em Teresópolis, que possui atuação nas áreas de cooperativismo, associativismo e interação entre atores sociais.

A reunião contou também com a participação do ex-prefeito do município der Tanguá, Carlos Pereira, que atualmente preside a seção do Rio de Janeiro da AMB (Associação Brasileira de Municípios). Convidado pela presidente do Conselho da Mulher, Rosayni Batalha, Carlos Pereira marcou presença acompanhado por Célia Maria de França David, coordenadora do GT de Marketing da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro, e da advogada Adriana Springer da Silva, que presta assessoria à Cruz Vermelha em São Gonçalo. 
A presidente Rosayni Batalha abre a reunião mensal do Conselho da Mulher
“Quando o gestor público aproveita bem os conselhos, ele toca muito melhor a sua administração. Como presidente da AMB-RJ eu me coloco à disposição do Conselho da Mulher de Teresópolis para ajudar no que for preciso”, assinalou Carlos Pereira.

A reunião foi encerrada com a participação da servidora pública Arlete Soares Maia Nunes, que teve o seu trabalho sobre agravos do uso indiscriminado de agrotóxicos publicado em 2010 pela Fiocruz. Ela se colocou à disposição do Conselho da Mulher para apresentar a sua pesquisa, que foi realizada na área rural de Teresópolis.

Foi marcada para o dia 10 de outubro uma reunião extraordinária para abordar questões internas do conselho.
Os convidados Célia David e o ex-prefeito de Tanguá, Carlos Pereira, com Rosayni Batalha: momento de informes na reunião do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher
Fotos – Helena Câmara
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário