Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Construção de centro de hemodiálise em Teresópolis

 Prefeito Arlei entre o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, e o secretário municipal, Carlos Otávio Sant’Anna: parceria garantida pelo Estado para a construção de um centro de tratamento de hemodiálise em Teresópolis
Prefeito Arlei consegue parceria do Estado para construção de um centro de tratamento de hemodiálise em Teresópolis

Teresópolis, 24 de setembro de 2013 - Na tarde desta terça-feira, 24, o prefeito Arlei, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, a fim de definir soluções com relação à situação dos pacientes de hemodiálise do município. Como principal resolução, será construído imediatamente um centro municipal de hemodiálise em Teresópolis.

Garantir a segurança dos pacientes e resolver a situação em menor prazo possível é a principal meta da administração municipal. “Estamos contando com total apoio do Governo do Estado para resolver o problema da hemodiálise no município. Hoje (24/9) pela manhã, conversei com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, que prontamente agendou a reunião com o secretário Sérgio Côrtes. Nossa maior preocupação é com nossa população. Mesmo tendo um ótimo tratamento em Itaboraí, sabemos que o deslocamento é um incômodo para todos. Por isso, ficou decidida a construção imediata de um centro municipal de hemodiálise em Teresópolis”, explicou o prefeito Arlei.

Para a construção da unidade, a Prefeitura e o Governo do Estado vão trabalhar em parceria para agilizar uma solução para os pacientes dialíticos do município, como ressaltou o secretário municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna. “Vamos construir a clínica para evitar transtornos maiores com nossos pacientes. Estaremos trabalhando com o Governo do Estado para a construção emergencial de um centro, para que nossos pacientes possam fazer o tratamento no município. Nos próximos dias estaremos liberando um edital com essa resolução, onde será possível a construção de uma clínica com capacidade para atender até 200 pacientes”, disse o secretário, ressaltando que a clínica será uma unidade totalmente pública, ou seja, atenderá 100% dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

O secretário estadual Sérgio Côrtes confirmou que, a pedido do prefeito Arlei, a Secretaria de Saúde do Estado vai liberar a verba necessária para a construção da clínica. “A Prefeitura vai entrar com o terreno e o Estado vai financiar a construção da clínica, para que o problema seja resolvido de uma vez por todas. Os pacientes em Teresópolis já estão sofrendo demais com a situação, que não pode se prolongar”, garantiu Sérgio Côrtes.

O terreno ao lado da sede da Defesa Civil Municipal, no bairro Tijuca, foi definido como local para a construção do centro de hemodiálise. Nos próximos dias será liberado o edital para a construção emergencial da unidade. “No início do próximo mês já estaremos dando início às obras da clinica, que terá prazo máximo de 180 dias para ser entregue à população”, finalizou o prefeito Arlei. 
 Estado e Município buscam solução para o tratamento dos pacientes de hemodiálise em Teresópolis
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário