Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Curso de circo desperta interesse do público

Atividades de malabarismo integram o curso de circo de Teresópolis
Curso de circo desperta interesse do público

Ainda há vagas. Inscrições gratuitas na Casa de Cultura

Teresópolis, 25 de setembro de 2013 – Iniciado na semana passada, segue despertando a atenção do público o Curso de Circo, a mais nova entre as modalidades dos cursos culturais gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Apesar da boa procura do público, ainda restam algumas vagas abertas. As inscrições podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), que é também o local das aulas.

O curso está sendo ministrado pelo artista circense Ivo Bernardo, bastante conhecido na região principalmente por sua habilidade com os malabares. Durante o curso, serão trabalhadas atividades como malabarismo, equilibrismo, acrobacia de solo, palhaçaria e perna de pau, entre outras técnicas. Logo na primeira semana, as atividades despertaram o gosto do público, que aprovou a novidade.

Foram abertas quatro turmas, em horários para atender a todos os gostos: às segundas, das 14h às 16h ou das 18h às 20h, às terças, das 9h às 11h, e às quartas, das 13h às 15h. O horário noturno também acaba de ser criado. Ainda restam vagas, embora poucas, para a maioria dos horários. As inscrições para o novo curso podem ser feitas na Casa de Cultura, das 9h às 18h. Na ocasião, o interessado deverá comparecer ao local e apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); e comprovante de residência. Não há taxa de inscrição, nem mensalidade.

“Apostamos em uma atividade diferenciada, a das artes circenses, que apesar de ser tão aclamada e querida pelo público em geral, é pouco explorada em Teresópolis. Pensando nisso, optamos pela iniciativa do curso, que é mais uma opção para o público teresopolitano, através de um curso gratuito, promovendo o conhecimento com entretenimento”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Com a nova modalidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura totaliza 18 cursos oferecidos gratuitamente à população: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê, dança de rua e circo. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, atendendo cerca de 1.000 alunos.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Regina Tavares
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário