Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Estudantes de Direito do UNIFESO Teresópolis participam da Aula Magna

Foto 1: (E) O filósofo Carlos Dias, a professora Carla Gonçalves e o desembargador José Muiños Piñeiro.
Estudantes de Direito do UNIFESO participam da Aula Magna

Os estudantes do primeiro período do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram da Aula Magna, realizada no dia 29 de agosto no auditório Omar Magalhães, que faz parte da programação da recepção aos calouros. O evento contou com a participação do Dr. José Muiños Piñeiro, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e do filósofo independente Carlos Dias, membro honorário da Academia Brasileira de Filosofia e membro do Conselho de Segurança, Ética e Cidadania da Associação Comercial do Rio e Janeiro, que debateram o tema sobre a “Redução da Maioridade Penal”.

De acordo com o Dr. José Muiños Piñeiro, o evento consistiu em “um espaço para a troca de ideias onde se pôde debater um tema que mexe com todos, como a maioridade penal”. Já o filósofo Carlos Dias disse que “esse tema da recuperação e não da punição dos menores é uma questão que está muito em voga hoje, no sentido de que as tentativas de recuperação deles nesses instrumentos, em relação ao estatuto, hoje são contraditórios”. 

Segundo a professora Carla Gonçalves, do curso de Direito, “a Aula Magna é um evento tradicional do curso de Direito destinado aos calouros, sempre com o debate de um tema de grande interesse do público e mais especificamente para os estudantes”. O estudante Cesar de Castro, do primeiro período, disse que “foi excelente a aula oferecida pelo UNIFESO, o que já mostra a qualidade do que vem pela frente. Palestrantes preparados, de renome e abordando com clareza este assunto tão complexo que é a redução da maioridade penal, quanto mais informações melhor para a formação da opinião”. Já para Victor Lucena, do sétimo período, “a Aula Magna foi excelente, foi bastante interessante poder ouvir um jurista que se posiciona abertamente a favor da redução da maioridade penal. Já que a maior parte dos professores se posiciona contra essa medida foi construtivo ter um contraponto”.
Foto 2: Estudantes de Direito e interessados participaram do debate sobre a maioridade penal.
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário