Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Grande festa comemora Mês do Idoso em Teresópolis

Grande festa comemora Mês do Idoso em Teresópolis
Grande festa comemora Mês do Idoso

Evento reuniu mais de 200 idosos dos programas sociais da Prefeitura

Teresópolis, 27 de setembro de 2013 – O salão da Casa de Portugal ficou pequeno na tarde desta quinta-feira, 26, para a quantidade de pessoas que participaram da confraternização em comemoração ao Mês do Idoso. Organizada pela CMDDPI (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa), com apoio da Prefeitura – através das secretarias dos Direitos da Mulher, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Social e de Governo, a festa contou com um grande baile e lanche, além de sorteio de brindes, que animaram o público presente.

A primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, prestigiou o evento ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, e do subsecretário, Alexandre Trindade, do subsecretário de Governo, José Maria Rodrigues, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes.

A festa foi direcionada aos idosos que fazem parte dos programas sociais da Prefeitura, e que participam de atividades nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), no CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social) e nas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher e de Esportes e Lazer. Cerca de 200 idosos participaram da comemoração.

“Estamos muito felizes com o resultado da festa. Os nossos velhinhos estão participando, dançando e se divertindo muito. Isso é o resultado de um trabalho em equipe em prol da melhor idade”, declarou a primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa.
 Marcelo “Gancho” Quintanilha recebe homenagem da primeira-dama, Alessandra Rosa, e do presidente da Câmara, Maurício LopesLuis Lisardo recebe homenagem da primeira-dama, Alessandra Rosa, e do presidente da Câmara, Maurício Lopes
Para Bianka Brutsch Jannotti, presidente do CMDDPI, o dia foi muito especial para todos os envolvidos. “Através desta festa estamos proporcionando um momento muito especial na vida dos nossos velhinhos, onde eles podem se distrair com músicas, danças e brincadeiras. Estamos comemorando o Mês do Idoso valorizando o idoso do nosso município, e isso nos alegra muito”, ressaltou.

Aluna de ginástica da Secretaria de Esportes e Lazer na turma do professor Luis Lisardo, a aposentada Zenith Silveira Ramos, de 70 anos, aprovou a confraternização. “Estou adorando a festa que fizeram para nós. Tudo está excelente”, disse.

Aloísio Bruno e Banda animam a confraternização

Quem achou que o baile em comemoração ao Dia do Idoso iria ser parado, se enganou. Ao som de Aloísio Bruno e Banda, o público presente não parou um só minuto. Com muito xote, forró e clássicos da música popular brasileira, o salão da Casa de Portugal ficou super animado. A aposentada Luzia Vieira, de 78 anos, participou da festa até o final. “Tudo está muito bom. Podia ter festa assim todo mês”, sugeriu a animada aluna de dança sênior.

Durante o evento, foi feito uma homenagem aos profissionais de Educação Física, que também comemoram seu dia no mês de setembro. Os professores Luis Lisardo e Marcelo “Gancho” Quintanilha foram homenageados representando todos os profissionais de educação física que realizam atividades com idosos no município.
Aloísio Bruno e Banda animam os participantes da festa A aposentada Luzia Vieira, de 78 anos, participou da festa até o finalA aposentada Zenith Silveira Ramos, de 70 anos, aprovou a confraternização
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário