Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Inscrições para a XI Conferência Municipal de Saúde podem ser feitas até o dia 23

Teresópolis RJ
Inscrições para a XI Conferência Municipal de Saúde podem ser feitas até o dia 23

Teresópolis, 3 de setembro de 2013 – Prosseguem até o dia 23 as inscrições para a XI Conferência Municipal de Saúde, que traz o tema 'Como garantir qualidade na saúde no município de Teresópolis: desafios para a reestruturação da rede quanto ao acesso e integralidade das ações em saúde'. O evento é o fórum de debates onde a população pode apresentar as suas sugestões e contribuir para a melhoria da prestação dos serviços de saúde.

Podem se inscrever para participar da conferência os representantes dos segmentos da área de saúde, como usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadores, prestadores de serviço e qualquer pessoa interessada no aperfeiçoamento da política de saúde no município.

No grupo de usuários podem se inscrever 56 delegados, sendo um titular e um suplente por entidade, com direito a voz e voto. No grupo de profissionais de saúde há vagas para 28 delegados. No grupo de prestadores de serviço público serão 14 delegados e 14 suplentes, mesmo número para o grupo de prestadores de serviço privado. Pessoas interessadas na questão de saúde do município, e que não estejam vinculadas a entidades, podem se inscrever como observadoras; elas terão direito apenas a voz.

As inscrições devem ser feitas na sede do Conselho Municipal de Saúde, instalado na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366 – Tijuca), de segunda a sexta, das 9h às 12h. Para efetuar a inscrição de delegados é necessário preencher a ficha de inscrição e anexar original e cópia dos seguintes documentos: CNPJ ativo da entidade; estatuto ativo da entidade registrado em cartório; ata da eleição da diretoria em exercício registrada em cartório; comprovante do endereço da entidade atuante no município de Teresópolis; comprovante do endereço do representante legal; e documento comprobatório da atuação do representante legal da entidade no município. Já para a inscrição de observadores, é necessário apenas documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas no Conselho de Saúde pelo telefone 2641-4569.

A XI Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no UNIFESO – Centro Universitário Serra dos Órgãos (Avenida Alberto Torres, 111 – Alto). A realização é do Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e supervisão de Comissão Organizadora. Obrigatória por lei, a conferência tem como objetivo analisar a situação da saúde no município, elaborar propostas para a melhoria do atendimento à população no setor e eleger delegados para representar Teresópolis na Etapa Estadual.

Durante o evento, os participantes formarão grupos de trabalho e apresentarão sugestões dentro das prioridades apontadas durante a Pré-Conferência Municipal de Saúde, realizada no dia 3 de agosto, no UNIFESO. Entre elas, mudança no sistema de agendamento de consultas médicas, organização da assistência farmacêutica, realização de concurso público e informatização da rede.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário