Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pré-matrícula para creches e escolas municipais de Teresópolis será realizada em outubro e novembro

Teresópolis
Pré-matrícula para creches e escolas municipais será realizada em outubro e novembro

Teresópolis, 11 de setembro de 2013 – A Secretaria Municipal de Educação vai realizar de 7 de outubro até o dia 14 de novembro o período de pré-matrícula 2014 para as creches e escolas municipais e também para os centros de educação infantil. Na mesma data serão aceitos pedidos de transferência de alunos da própria rede e da rede particular de ensino.

Para as unidades escolares da área urbana, a inscrição deverá ser feita no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), das 9h às 16h. Na área rural, a pré-matrícula será realizada diretamente nas escolas. No caso dos alunos antigos, a matrícula será renovada automaticamente, sendo que os pais deverão confirmar os dados para a renovação de acordo com data a ser definida pela Secretaria de Educação.

Documentos

Para as turmas de creche, berçário, jardim, pré I e pré 2, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, de comprovante de residência em nome do responsável, de comprovante de trabalho (pais ou responsável), do CPF do responsável e do comprovante de aluguel (caso tenha). Os beneficiários do Programa Bolsa Família deverão apresentar o número do NIS da criança. Caso a criança seja portadora de necessidades especiais, também deverá ser apresentado laudo médico original e atual (máximo 6 meses).

Para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os documentos necessários para a pré-matrícula são certidão de nascimento do aluno, CPF do responsável, declaração de escolaridade e comprovante de residência.

Mais informações são obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone 2641-4590.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário