Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis faz melhorias nas instalações da Secretaria de Saúde

 Setor de manutenção da Secretaria de Saúde está sendo ampliado
Prefeitura faz melhorias nas instalações da Secretaria de Saúde

Teresópolis 13 de setembro de 2013 - Funcionários municipais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuam nas dependências da Secretaria de Saúde, na Tijuca, executando obras de melhorias nas instalações do CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil) e ampliando o setor de manutenção da Saúde.

Com seis funcionários executando, diariamente, serviços de carpintaria, serralheria, pintura, montagem e eletricidade, instalados em uma área de 180m², o setor de manutenção precisou ser ampliado para melhorar acomodar trabalhadores e equipamentos. Operários estão construindo um segundo pavimento com a mesma área, onde deverá funcionar a nova serralheria.

Outro departamento que também está recebendo melhorias é o CAPSi. No local funciona o serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS), que oferece tratamento para crianças e adolescentes com transtornos mentais e que necessitam de cuidado intensivo, comunitário e personalizado. O prédio está sendo revitalizado com nova pintura e outros serviços de conservação.

Segundo a coordenadora da Divisão de Saúde Mental, Ana Paula Bergamini, a reforma tem o objetivo de proporcionar mais conforto e bem estar aos pacientes assistidos pelo programa. “Hoje, o CAPSi atende cerca de 90 crianças, que com o embelezamento das salas se sentiram melhor acolhidos e mais confortáveis. Estamos também tentando trazer alguns brinquedos para o lazer e distração deles”, comentou Ana Paula.
 Outro departamento que também está recebendo melhorias é o CAPSi. O prédio está sendo revitalizado com nova pintura e outros serviços de conservação

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário