Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis garante transporte para pacientes de hemodiálise


Prefeitura de Teresópolis garante transporte para pacientes de hemodiálise
Prefeitura garante transporte para pacientes de hemodiálise

Teresópolis, 23 de setembro de 2011 – Realizada nesta segunda-feira, 23, a primeira viagem dos 88 pacientes que farão hemodiálise no Centro de Terapia Renal de Itaboraí, com transporte garantido pela Prefeitura de Teresópolis. Desde o aviso de interdição cautelar do setor de nefrologia do Hospital São José (HSJ) pela Vigilância Sanitária Estadual, a Administração Municipal está empenhada na organização do transporte e acompanhamento dos pacientes nesta fase de realização do tratamento fora do município.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, supervisionou pessoalmente a saída dos ônibus do estacionamento do Ginásio Pedrão e seguiu viagem para Itaboraí para auxiliar os pacientes. “Providenciamos ônibus rodoviários, com ar condicionado, frigobar e poltronas reclináveis, para que a viagem ocorra com segurança e conforto. Uma ambulância, com técnico de enfermagem e enfermeiro do setor de saúde da Prefeitura, acompanha o grupo para qualquer emergência durante a viagem”, explicou o secretário pontuando que a Prefeitura disponibiliza ainda lanche para os pacientes. O grupo de pacientes fará hemodiálise nos turnos da manhã, tarde e noite, sendo que uma turma vai passar pelo tratamento segundas, quartas e sextas e o outro terças, quintas e sábados.
Secretário M. de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, supervisiona a saída dos ônibus e segue viagem para Itaboraí para auxiliar os pacientes
A Secretaria de Saúde também está viabilizando a transferência do tratamento dos pacientes mais debilitados para o Centro de Terapia Renal de Magé, que fica mais próximo a Teresópolis.

A interdição do setor de hemodiálise do Hospital São José tem a finalidade de investigar denúncia de contaminação. A medida preventiva visa a redução de riscos à saúde dos pacientes e estará em vigor pelo tempo necessário para a investigação do sistema operacional do setor.

A Secretaria de Saúde de Teresópolis está acompanhando toda a ação da Vigilância Sanitária Estadual, junto com a direção do Hospital São José, até que o setor de hemodiálise retome o seu funcionamento normal.
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário