Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis mantém rotina de obras e manutenção nas escolas

Teresópolis RJ
Prefeitura mantém rotina de obras e manutenção nas escolas
Em 2013 foram mais de 330 ações em mais de 90 unidades escolares da rede municipal

Teresópolis, 3 de setembro de 2013 - O Departamento de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação (SME) vem mantendo uma rotina constante de pequenas obras e manutenção nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Só em 2013, foram registradas mais de 330 ações em 89 unidades escolares. Até o final do ano, a previsão é que esse número cresça ainda mais visando a melhoria das condições de ensino e de trabalho para alunos e educadores do município.

“Seguimos as orientações do prefeito Arlei de que a educação municipal seja cada vez melhor. Não é fácil fazer a manutenção de todas as nossas 100 escolas, creches e centros municipais de educação infantil. Ao todo são mais de 24 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos atendidos pela nossa rede. Por isso, trabalhamos diariamente para melhorar nossos serviços”, explica o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Os serviços de manutenção prestados pela Secretaria Municipal de Educação nas unidades escolares são os mais diversos. Vão desde a capina e limpeza geral até a troca de telhados e construção de muros de contenção. Entre os mais requisitados estão o de revisão elétrica e hidráulica, pequenos reparos, limpeza em caixas d’água e capina.

“Desde o início de 2013 estamos atendendo com prioridade as emergências de nossas unidades escolares. Mas também temos diversas ações mais significativas, planejadas em conjunto ou com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O que tentamos é não comprometer nossa equipe em ações muito longas, para estarmos sempre prontos a atender as emergências”, justifica o professor Luiz Antônio da Costa, diretor do Departamento de Manutenção da Rede Física da SME.

Este ano foram atendidas unidades escolares que há anos não recebiam sequer uma visita do Departamento de Manutenção da Secretaria de Educação. Escolas de Campo Limpo e Vale Alpino, o interior do município, por exemplo, receberam manutenção elétrica e hidráulica, além de outros reparos emergenciais que eram necessários há muito tempo. As creches municipais também têm recebido um verdadeiro “arrastão” de manutenção.

“Dentro das possibilidades procuramos atender a todas as nossas unidades escolares, mesmo porque nossa prioridade é melhorar as condições e o atendimento de nossos alunos e professores. Mesmo trabalhando bastante, sabemos que ainda temos muito pela frente e por isso vamos continuar trabalhando”, avisa o professor Márcio Carreiro, do Departamento de Planejamento de Obras e Pequenos Reparos.

Texto: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário