Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Projeto ‘Novo Olhar’ da Fundação Leão XIII fornece óculos de grau e cirurgia de catarata em Teresópolis

Público cadastrado pela Fundação Leão XIII faz todos os exames no Ginásio Pedrão
Projeto ‘Novo Olhar’ da Fundação Leão XIII fornece óculos de grau e cirurgia de catarata-Mutirão de consultas no Ginásio Pedrão atende Teresópolis, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto

Teresópolis, 25 de setembro de 2013 – Realizado nesta quarta-feira, 25, um mutirão da Fundação Leão XIII para atender os moradores já inscritos no projeto ‘Novo Olhar’, destinado a quem ganha até dois salários mínimos e tem, no mínimo, 40 anos de idade. O programa fornece óculos de grau, de acordo com a receita médica, e realiza cirurgias de catarata em rede particular de saúde, sem qualquer tipo de despesa. Exames de vista e pré-operatórios foram feitos no Ginásio Pedrão, atendendo moradores de Teresópolis, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto.

Só Teresópolis cadastrou 506 pessoas, que foram convocadas para participar do mutirão. Ao chegarem ao ginásio, eles encontraram equipamento e profissionais qualificados para realizar exames oftalmológicos, receitar óculos e diagnosticar catarata. Quem teve indicação médica para cirurgia passou por exames de pressão arterial, sangue e coagulação no próprio local. A entrega dos óculos acontecerá no dia 7 de novembro, na sede da Fundação, no bairro Araras. Quanto às cirurgias, as pessoas cadastradas serão comunicadas sobre a data através de telefone ou telegrama; a operação será realizada em hospital da região, que será definido pela Fundação Leão XIII.
 Exame oftalmológico para confecção de óculos de grau
 Vice-prefeito de Teresópolis Márcio Catão entre Andréia Hannas e Josias Rezende, da Fundação Leão XIII: parceria pelo atendimento social e de saúde à população
“A Fundação trabalha em parceria com os municípios, colaborando para suprir as necessidades da população de baixo poder aquisitivo nas áreas social e de saúde”, explicou Andréia Hannas, coordenadora do Pólo de Articulação Regional Serrana I da Fundação Leão XIII, e que funciona em Teresópolis.

“Através da parceria com Teresópolis foi possível escolher o Ginásio Pedrão como base para atender os moradores da cidade e municípios vizinhos, a quem garantimos o transporte, facilitando o atendimento”, destacou Josias Rezende, assessor da presidência da Fundação. “É uma grande satisfação poder atender a demanda existente nos municípios e ajudar as pessoas que há tanto tempo esperam pelos serviços”, completou.

O vice-prefeito, Márcio Catão, esteve no Ginásio Pedrão acompanhando o atendimento ao público. “Agradecemos por Teresópolis ter sido escolhida como ponto de apoio para esse importante atendimento regional. Pretendemos fortalecer ainda mais a parceria com a Fundação buscando o desenvolvimento do Projeto ‘Regatando Cidadania’ no nosso município. Esse projeto oferece serviços de saúde, como exame ginecológico, e emissão de documentos, em parceria com o Detran e a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica). A Prefeitura está de portas abertas para dar todo o suporte aos projetos em benefício da população”, finalizou. 

A Fundação Leão XIII fica localizada na Rua Josefa Jorge Cupello, 390, em Araras, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, com serviços de emissão de guia de isenção para segunda via de carteira de identidade, certidões de nascimento e casamento, além de orientação jurídica na área da Vara de Família. Além destes serviços, a Fundação funciona como um posto da Secretaria Estadual de Transportes no encaminhamento e entrega de Vale Social. Com ele, adultos e crianças portadores de deficiência física, visual, auditiva e mental, bem como doenças crônicas que estejam em tratamento em unidade pública de saúde ou conveniada com o SUS, têm direito à gratuidade em barcas, metrô, ônibus intermunicipais e trens. O Vale Social deve ser requerido, por escrito, através de formulário próprio disponível na Fundação. O telefone para informações é (21) 3641-5739.
Fotos – crédito para Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário