Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CEFOP bate recorde de alunos e já recebe inscrições para 2014

As aulas de manicure seguem sob os atentos olhos da professora
 CEFOP bate recorde de alunos e já recebe inscrições para 2014

Teresópolis, 25 de outubro de 2013 - Alcançando a marca de 140 alunos matriculados neste semestre, o CEFOP - Centro de Formação Profissional, no bairro de São Pedro, abriga o Point Jovem. Trata-se do Programa de Orientação e Integração Jovem, que surgiu de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em 2012 e vem sendo aplaudida por alunos da rede municipal de ensino e responsáveis.

Nele, os jovens recebem uma educação que vai além do instrumento que capacita o saber constituído, através de cursos empreendedores visando à absorção imediata pelo mercado de trabalho local e o reforço escolar.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, o CEFOP vem cumprindo seu papel de oportunizar o preparo dos jovens para o mercado empreendedor de Teresópolis. “O prefeito Arlei sempre se preocupou quanto ao nível de formação do jovem teresopolitano e a capacidade de absorção de mão-de-obra pelo mercado de trabalho. Por isso semeamos bases, criando raízes cada vez mais fortes para no futuro colheremos os frutos da educação e do desenvolvimento social”, pontua o secretário.

O CEFOP oferece cursos de manicure, agente de informação turística (básico e avançado), informática, reforço de matemática do 6º ao 9º ano, inglês básico e artesanato gratuitamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os interessados podem colocar seus nomes na lista de espera para 2014, para as novas turmas que começam em março.

“Neste semestre rompemos a marca de 140 alunos matriculados. Contamos com uma equipe de profissionais dinâmicos e comprometidos cumprindo a proposta de despertar nos jovens o desejo de aprender mais, elevando sua autoestima e confiança. Ao mesmo tempo, o Programa se apresenta como mais um parceiro da família, buscando inserir este jovem em um ambiente de mais responsabilidade, despertando ou aprimorando suas competências”, explica a coordenadora pedagógica do Programa, professora Fátima Machado.

A aluna Talita Silva de Souza, 16 anos, matriculada nas aulas de manicure, diz que o curso lhe proporciona mais conhecimento. “Aqui eu posso me especializar e enfrentar o mercado de trabalho, que exige experiência naquilo que o candidato se propõe a fazer”, analisa ela.

Já a aluna Leticia de Oliveira Dilly, 15 anos, faz parte da turma de artesanato e se considera bastante habilidosa. “Acho que o curso vai me ajudar muito na minha vontade de cursar a faculdade de Arquitetura, onde quero me especializar em design de interiores”, planeja a estudante.

O Programa Point Jovem se encontra instalado no CEFOP e funciona de segunda a sexta, na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro, próximo a Escola Municipal Sebastião Branco, sob a direção da professora Vanderleia Dias. A inscrição é gratuita e o aluno deverá levar duas fotos 3x4, fotocópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento, do comprovante de residência e declaração escolar. Para mais informações, o telefone para contato é o (21) 3642-6558.
Alunos de informática atentos aos exercícios passados pelo professor
As aulas de artesanato estão entre as mais procuradas
Texto e fotos: Marcelo Fabiano
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário