Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Definidos os semifinalistas da VII Taça Brasil de Futsal Sub-17

Jogadores disputam jogada durante partida entre Aquarius (PR) e Praia Clube (MG)
Definidos os semifinalistas da VII Taça Brasil de Futsal Sub-17

Teresópolis, 18 de outubro de 2013 – Chegou a fim a primeira fase da VII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Masculino - Divisão Especial. Na noite desta quarta-feira, 17, o último jogo da competição, entre Santa Cruz (PE) e Casa de España/Botafogo (RJ), encerrou a fase de grupo, apresentando os quatro semifinalistas: Clube Remo (PA), Casa de España/Botafogo (RJ), Vasco da Gama (RJ) e Praia Clube (MG).

No último jogo da primeira fase, o time do Botafogo (RJ) derrotou o Santa Cruz (PE) por 6 a 4. 
Com a classificação, o Botafogo encara na semifinal o Praia Clube (MG) que, nos quatros jogos disputados, somou oito pontos, chegando à liderança do grupo ‘B’.

O segundo confronto das semifinais será entre o Vasco (RJ) e Remo (PA), que conquistou a classificação mesmo perdendo por 6 a 2 para o Ágape/ Projeto Futsal SESC (CE). Já o carioca conseguiu a vaga para a próxima fase após derrotar o Goiás Esporte Clube (GO) por 3 a 2.

Com entrada franca, os jogos semifinais acontecem nesta sexta, 18, a partir das 16h30, no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), com entrada franca. No sábado, 19, será conhecido o grande campeão da competição. O jogo terá início às 10h.

Números da Taça Brasil

Disputas bastante equilibradas marcaram a fase de grupos da VII Taça Brasil de Futsal. Durante a primeira etapa aconteceram 20 jogos totalizando 112 gols, sendo dois gols-contra, uma média de 5,6 gols por partida. O gol mais rápido da Taça Brasil pertence ao Clube Remo (PA), com apenas 1 minuto e 33 segundos de bola rolando.

Durante a fase de grupos, foram aplicados 78 cartões amarelos, 3,9 cartões por partida. Já os cartões vermelhos foram apenas 13. O grande número de cartões é resultado da quantidade de faltas cometidas; foram 239 faltas nos 20 jogos da primeira fase. 

A competição conta com a participação de 10 times vindos de nove estados: Pará, Pernambuco, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Este é o segundo ano consecutivo que a Taça Brasil é realizada em Teresópolis. No ano passado, a Casa de España/Botafogo (RJ) conquistou o troféu de campeão, já o vice-campeonato ficou com o Goiás (GO). O evento é promovido pela parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e o Clube de Regatas Vasco da Gama.
Jogo entre Aquarius (PR) e Praia Clube (MG) foi um dos mais emocionantes da fase de grupos
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário