Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Diretora do UNIFESO Teresópolis é eleita vice-presidente do Conselho da Cidade

professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO)
Diretora do UNIFESO é eleita vice-presidente do Conselho da Cidade

A professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi escolhida para vice-presidente do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável. A eleição aconteceu no dia 26 de setembro entre os conselheiros, que por aclamação elegeram a professora Ana Maria para o cargo.

Desde 2006 a vice-presidente eleita tem se envolvido com as questões do conselho, participando como representante do UNIFESO nas reuniões, que costumam acontecer todo mês. Para ela, nestes encontros é muito importante ter a participação da comunidade. “Apesar do voto ser dos conselheiros, qualquer pessoa presente na reunião pode ter voz e se manifestar, e dependendo desta manifestação, um conselheiro pode transformá-la em uma moção, num documento, enfim, levar aquilo adiante. Por esta razão é fundamental a população saber que existe este espaço e participar”, explicou.

O Conselho é formado por 21 entidades, sendo nove representantes do Poder Público, seis de movimentos sociais, dois de entidades de trabalhadores, dois de entidades empresariais, um de organizações não governamentais (ONGs) e um de entidades acadêmicas, profissionais e de pesquisa. Entre as atribuições do conselho estão promover a participação popular no acompanhamento e monitoramento da implementação, revisão, atualização e avaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável; analisar e propor medidas de integração de políticas setoriais constantes do Plano Diretor; acompanhar as questões de interesse para o desenvolvimento sustentável do município e, em especial, sobre questões urbanísticas e ambientais; e assessorar o Poder Executivo no estabelecimento de prioridades quanto à realização de projetos de interesse para o desenvolvimento sustentável de Teresópolis.

Com informações da Prefeitura de Teresópolis
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário