Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Espetáculo Oz Zéz em Teresópolis: mistura de ritmos agrada na Casa de Cultura

Nos bastidores, artistas comemoram o sucesso do evento
Espetáculo Oz Zéz: mistura de ritmos agrada na Casa de Cultura

Teresópolis, 22 de outubro de 2013 - A animação e a mistura de ritmos tomaram conta da Casa de Cultura Adolpho Bloch na última sexta-feira, 18 de outubro, com o espetáculo Oz Zéz. Organizado pelos músicos Celso Guimarães, Renata Lima e PC de SI, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o evento reuniu inúmeros artistas e animou a noite ao som de muitos estilos.

Com decoração alegre e bastante colorida, o show, com música e dança, reuniu dezenas de pessoas. No palco, diversos artistas se revezaram, apresentando os mais variados estilos possíveis e mostrando o ‘zé’ que existe em cada um de nós. Moacir Avelar e o consagrado acordeonista Borginhos abriram a apresentação. Mas este foi só o começo. Muitos outros cantores e compositores teresopolitanos deixaram sua marca, no forró, na MPB, no rock, no samba, no côco, etc.

Alcir Passos cantou algumas canções de sua autoria, acompanhado pelo clarinetista Jorge Mendonça e ainda apostou em ‘Chega de Saudade’, lembrando os 100 anos do poeta Vinicius de Morais. Ronaldo Fialho apresentou sua mais conhecida música, Teresa. Com o percussionista Arnaldo Almeida e o violonista Marcos André, Fernando Mello cantou sucessos do legítimo forró. A banda Blanchez, formada por Rachel Claussen, Hugo Sanchez, Bruno Valardan e Hygor Mouteira, foi outra que participou e chamou a atenção do público com repertório autoral e sucessos do rock internacional.

A banda Jaguasoul, sob o comando de Claudio Mesquita, mostrou o melhor do reggae e Xando Pernambuco apresentou o côco. Depois foi a vez dos Zéz pioneiros: Celso Guimarães, PC de SI, e Renata Lima, que apostaram em vários estilos, com ênfase no blues. O cantor Frank relembrou os tempos de dupla com PC e os cantores Maguila e Bimbinho, do grupo Quintal do Céu, encerraram a noite ao som do samba. Também participaram do show os músicos Miguel Bezerra, Arnaldão e Tommazo Di Martino.

O público aplaudiu. “Um ótimo espetáculo. Seria bastante interessante que encontros como este acontecessem mais vezes, reunindo os artistas e promovendo este contato, esta troca de experiências. Ver Borginhos no palco foi emocionante e acredito que para ele também tenha sido um momento marcante. Isto sem falar na mistura de artistas e ritmos, um diferencial que possibilitou ao público ter acesso ao trabalho de todos os artistas presentes. Foi uma noite realmente especial”, enalteceu a supervisora administrativa do Hospital São José, Richela Amaral.

O cantor Brenno concordou. “Uma apresentação positiva para a cidade, que remonta à época dos festivais. Iniciativas como esta, com cultura, artistas, música, merecem o nosso prestígio e são importantes para o desenvolvimento de Teresópolis. Os organizadores merecem os parabéns, assim como a Prefeitura, por apoiar a ideia”, elogiou o cantor. 

Para o secretário de Cultura, Wanderley Peres, o espetáculo resumiu todas as potencialidades da Casa de Cultura Adolpho Bloch. “A Casa de Cultura é um espaço democrático, aberto a todas as manifestações culturais. E esta apresentação confirmou a proposta, reunindo artistas de todas as idades, de todos os estilos e para todos os gostos, que agradaram em cheio e cativaram o público teresopolitano”, avaliou.
Banda Blanchez mostrou seu trabalho e cativou a plateia
O público marcou presença e aplaudiu o espetáculo Oz Zéz
Os organizadores Renata Lima, PC de SI e Celso Guimarães
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário