Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Feport 2013 traz Luan Santana nesta quinta a Teresópolis

 Parque de diversão, uma das atrações da Feira do Produtor Rural de Teresópolis
Feport 2013 traz Luan Santana nesta quinta a Teresópolis

Bruno e Marrone, Naldo e Daniel são as atrações até domingo.


Público prestigia noite de louvor na abertura da Feira do Produtor Rural

Teresópolis, 24 de outubro de 2013 – Quatro animados shows de música gospel marcaram a primeira noite da 30ª Feport – Feira do Produtor Rural de Teresópolis – nesta quarta-feira, dia 23, no Parque de Exposição (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque). Depois do show gospel de Fernandinho, a atração desta quinta-feira, 24, é Luan Santana. Até domingo, dia 27, artistas de renome do cenário nacional virão a Teresópolis mostrar o seu repertório ao público da Feport: Bruno e Marrone na sexta, 25; Naldo no sábado, 26; e Daniel no domingo, 27. Dez bandas e artistas locais abrirão os shows principais.

O prefeito Arlei, acompanhado da primeira-dama, Alessandra Rosa, do vice-prefeito, Márcio Catão, e dos secretários de sua equipe de governo, abriu oficialmente o evento. Ele agradeceu o empenho da Equipe Organizadora e dos funcionários municipais na realização e coordenação do evento, considerado um dos principais do calendário do município.
 Prefeito Arlei e vice-prefeito Márcio Catão (ao centro) com os secretários municipais na abertura da Feira do Produtor Rural
 Marcando presença na 30ª Feport: Mário Morales, diretor do Hospital Municipal de Guapimirim, secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro, primeira-dama Alessandra Rosa, prefeito Arlei, vereadora Rize Silvério, de Guapimirim, e vice-prefeito Márcio Catão
Assessor Fernando Enfermeiro, secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro, vereadora Rize Silvério, de Guapimirim, prefeito Arlei e vereador Maurício Lopes, de Teresópolis
 Público vibra com o show de música gospel de Fernandinho
“Mais uma vez buscamos patrocínio para poupar os recursos da Prefeitura e realizar esse evento tradicional do calendário da cidade. Procuramos trazer atrações para agradar todo o tipo de público, dando oportunidade às pessoas de verem de perto artistas conhecidos do cenário nacional. Se Deus quiser, a Feport será um sucesso”, disse o prefeito Arlei.

Também marcaram presença na noite de abertura da Feport os vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal, Dedê da Barra, Da Ponte, José Carlos da Estufa, Luciano de Vargem Grande e Serginho Pimentel, de Teresópolis, bem como a vereadora Rize da Silva Silvério, de Guapimirim. O presidente da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Rogério Pereira, também acompanhou a programação.

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, prestigiou o primeiro dia do evento. “Parabenizo a organização do evento, especialmente o prefeito Arlei, que é empreendedor, jovem e inteligente, que cresce no conceito da sociedade no estado do Rio de janeiro e, principalmente, em Teresópolis”, enalteceu, garantindo que voltará no sábado, 26, para visitar a Feport com a família.

Louvor e talento em dois palcos

Abrindo a noite de louvor na quarta-feira, 23, três grupos subiram ao palco das atrações locais. Val França e Banda Diferença, Ministério Resgate, com o Pastor Elizeu, e o Ministério Promessas, da Igreja Filadélfia, aqueceram o público com mensagens de fé e músicas conhecidas do repertório evangélico.

Pouco mais da meia-noite quem subiu ao palco principal foi o cantor, compositor e produtor musical Fernandinho, considerado um dos cantores de música gospel de maior sucesso da atualidade. Com sua voz potente e vibrante e arranjos modernos, ele fez o público vibrar e cantar em coro vários sucessos.

Fernandinho contou que não é a primeira vez que vem a Teresópolis e que a evangelização através de shows é uma importante oportunidade de contato com o público. “É sempre uma alegria estar de volta aqui. A gente fica contente porque todas as portas estão abertas, e todas as portas que forem abertas a gente sempre vai fazer com que o nome de Jesus seja exaltado através da nossa vida, pela graça de Deus”. Fernandinho deixou uma mensagem para os teresopolitanos. “Não use Deus para os seus sonhos, deixe Deus usar você para os sonhos Dele”.
 Show do Ministério Promessas, da Igreja Filadélfia na Feport 2013
Fernandinho faz o público cantar em coro os seus sucessos
 Público vibra com o show de música gospel de Fernandinho
Público vibra com o show gospel de Fernandinho na Feport
Valorização do agricultor

Este ano, 120 produtores rurais expõem alguns de seus produtos no estande da Secretaria de Agricultura, logo na entrada da Feport, mostrando ao público a qualidade de suas hortaliças e legumes. Para valorizar a força do homem do campo, a Secretaria de Agricultura vai conferir certificados de participação e troféus aos participantes da exposição, e também sorteará prêmios.

“A cada ano a Feport é sucesso de público, mas aos poucos o evento tem deixando de valorizar o nosso produtor rural, que tanto contribui para o desenvolvimento econômico do município. Por isso daremos uma premiação simples. Mas nossa intenção é criar uma premiação maior, com critérios de julgamento”, antecipou o secretário municipal de Agricultura, José Cortázio.

Outra novidade este ano é o Estande da Cultura, onde uma exposição conta, através de fotografias, a história das feiras agropecuárias realizadas desde a década de 1940 no município. Para o secretário municipal de Cultura, Wanderley Peres, além de valorizar os agricultores, as feiras agropecuárias registram a evolução da produção agrícola de Teresópolis.

“Eu vejo as feiras do produtor rural como o registro de uma época. Se olharmos os documentos que existem em relação às feiras dos anos de 1940 e 1950, veremos que a única memória que se tem da agricultura daquela época está nos documentos das exposições. É preciso ter memória, e para ter memória é preciso registrar”, avaliou o secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Vice-prefeito Márcio Catão e prefeito Arlei visitam a exposição de produtos agrícolas
Prefeito Arlei com os secretários de Cultura, Wanderley Peres, e de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro, e o vice-prefeito, Márcio Catão, visitam o Estande da Cultura
Exposição de produtos agrícolas mostra a força da agricultura no município
Diversão garantida

Parque de diversão, exposição de produtos agrícolas e artesanato local e rodeio com a Cia. Falcão são outras atrações da Feira do Produtor Rural. O público conta com praça de alimentação com opções de lanches rápidos e refeições. Banheiros químicos e esquema especial de segurança completam a estrutura da 30ª Feport.

Com realização de Equipe Organizadora, a Feport tem o patrocínio e apoio do Banco BMG, Cervejaria Itaipava, Emater/RJ, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teresópolis, reduzindo a aplicação do dinheiro público na festa.

Seguindo a tradição dos últimos anos, o público é convidado a colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível na entrada da feira. Equipes das secretarias municipais de Defesa Civil e de Desenvolvimento Social recolhem as doações e, no final, toda a arrecadação será destinada a programas sociais e instituições assistenciais da cidade.
 Pastor Elizeu e Ministério Resgate, segundo show na noite de abertura da 30ª Feport
Show da Cia de Rodeio Falcão
Prefeito Arlei e primeira-dama Alessandra Rosa com Fernandinho, atração principal da abertura da 30ª Feport
Fotos:Jeferson Hermida e Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário