Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Prefeitura de Teresópolis reforma praça de Vieira

Trabalhadores da Prefeitura fazem serviço de nivelamento do terreno para reforma da Praça do Cruzeiro, em Vieira
Prefeitura reforma praça de Vieira

Espaço terá parque infantil e quadra de esportes remodelada

Teresópolis, 8 de outubro de 2013 – Dando continuidade ao trabalho de manutenção e recuperação de espaços públicos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está reformando a Praça do Cruzeiro, localizada em Vieira, no 3º Distrito. O local contará com um parque infantil, bancos e canteiros. Além disso, a quadra de esportes será remodelada e serão plantadas mudas de árvores nativas. Outras frentes também estão em andamento em diversas ruas da área urbana do município. Entre os bairros atendidos estão São Pedro, Agriões, Vale do Paraíso, Alto, Taumaturgo e Cascata do Imbuí. No Meudon, está sendo feita limpeza do rio, na altura das ruas Caetés e Caramuru.

Por determinação do Prefeito Arlei, a Praça do Cruzeiro, em Vieira, está passando por uma reforma completa, com a construção de um parque infantil e canteiros, remodelação de toda a quadra de esportes e instalação de bancos, além de plantio de mudas de árvores nativas.

“Começamos fazendo um trabalho para melhorar o nivelamento do terreno, com a remoção de todo o meio fio, que está sendo recolocado, e colocação de uma base de saibro e areia no centro da praça”, explicou o subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Beto Rosa, pontuando que o entorno da praça também passará por intervenções, com alargamento das vias de acesso e asfaltamento, entre outras ações.

Limpeza e manutenção urbana

Nesta terça-feira, dia 8, funcionários da Secretaria M. de Obras e Serviços Públicos estiveram na Servidão Sete Tanques, no Rosário, para dar seguimento ao mutirão de limpeza que está sendo feito no local. Entre os serviços executados estão limpeza de vias e de galerias e pintura de meio fio e de postes. Ainda no bairro São Pedro, está sendo feita a capina e limpeza do jardim localizado na parte frontal do Colégio Estadual Presidente Bernardes e reparo de galeria na Rua das Casas Populares e na Servidão Morro do Tiro.

Em Agriões, na Rua Ipojuca, foi iniciado nesta segunda, 7, o reparo de duas galerias. Com a ajuda de uma máquina retroescavadeira e de um caminhão, seis trabalhadores fazem os consertos necessários e recompõem os paralelos. A previsão é de que o serviço esteja pronto nesta quarta, 9. A Prefeitura também realizou reparos de galerias no Vale do Paraíso (Rua Florentino de Paula) e na Cascata do Imbuí (Rua Jofre Aschar). No Alto (Rua Jorge Lóssio), operários constroem uma galeria para melhorar o escoamento das águas pluviais. O bairro Taumaturgo (ruas Desembargador Barreto Dantas e Alípio de Miranda) também foi atendido com recomposição de paralelos.
Trabalhadores da Prefeitura fazem serviço de nivelamento do terreno para reforma da Praça do Cruzeiro, em Vieira
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário