Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Secretaria de Educação de Teresópolis faz 209 pré-matrículas no primeiro dia

Pré-matrícula para escolas e creches da rede municipal são feitas no Ginásio Pedrão, de segunda a sexta, das 9h às 16h
Educação faz 209 pré-matrículas no primeiro dia de atendimento

Teresópolis, 8 de outubro de 2013 – Nesta segunda-feira, 7, primeiro dia de atendimento, a equipe da Secretaria Municipal de Educação registrou 209 pré-matrículas para creches, centros de educação infantil e escolas municipais. A inscrição pode ser feita até o dia 14 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 16h, no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea).

“Para garantir a inscrição de todo o público presente foram distribuídas senhas, e o plantão foi estendido até 18h40. Mas volto a lembrar aos pais e responsáveis que não é preciso chegar muito antes do horário marcado, pois a pré-matrícula vai até novembro, e a vaga não é por ordem de inscrição”, orientou Solange Gallo, chefe do Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria de Educação.

Solange Gallo destacou ainda que é fundamental levar todos os documentos necessários, pois sem eles não é possível fazer a inscrição. “Além de todos os demais documentos, é fundamental que as pessoas que recebem o benefício do programa Bolsa Família apresentem o número do NIS da criança”, destacou.

Para as turmas de creche, berçário, jardim, pré I e pré 2, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, de comprovante de residência em nome do responsável, de comprovante de trabalho (pais ou responsável), do CPF do responsável e do comprovante de aluguel (caso tenha). Os beneficiários do Programa Bolsa Família deverão apresentar o número do NIS da criança. Caso a criança seja portadora de necessidades especiais, também deverá ser apresentado laudo médico original e atual (máximo 6 meses).

Já para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os documentos necessários para a pré-matrícula são certidão de nascimento do aluno, CPF do responsável, declaração de escolaridade e comprovante de residência.

Fotos – crédito Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário