Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

UNIFESO Teresópolis realiza III JOPIC

UNIFESO realiza III JOPIC

De 17 a 19 de outubro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu a III Jornada de Pesquisa e Iniciação Científica (JOPIC). “São dias intensos de muita produção do conhecimento e visibilidade do que foi produzido junto àqueles que pesquisaram e aos consultores ad hoc, que vêm avaliar os trabalhos”, resumiu a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO. “Tivemos nesta edição cerca de 180 inscritos entre pesquisadores e ouvintes, divididos em 13 grupos de comunicação. Nosso intuito é gradativamente sedimentar a JOPIC como espaço de apresentação de todas as nossas pesquisas institucionais”, explicou o professor Alexandre José Cadilhe, diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

Homenagens

No dia 17 de outubro aconteceu a cerimônia de abertura da III JOPIC, com entrega do Prêmio UNIFESO de Incentivo à Produção Acadêmica 2013, lançamento da coletânea de trabalhos da JOPIC 2012 e conferência proferida pela professora doutora Menga Ludke, da PUC-Rio e Universidade Católica de Petrópolis. O prêmio foi entregue a docentes e discentes que comprovaram publicação qualificada em 2012, cumprindo todos os requisitos estabelecidos em edital próprio. Foram eles os professores José Roberto Bittencourt Costa, Elaine Maria Paiva de Andrade, Denise Leite Maia Monteiro, Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, Suzelaine Tanji, Paulo Sérgio da Silva, Siria da Fonseca Jorge e Denise de Mello Bobany.

A professora Menga Ludke falou sobre “A Prática da Pesquisa, um artesanato intelectual” em sua apresentação. “Percebi a importância que aqui é atribuída à pesquisa como dimensão formadora”, observou a convidada sobre o UNIFESO.

Os componentes da JOPIC encontraram-se ainda nos dias 18 e 19 de outubro, quando apresentaram e discutiram as pesquisas desenvolvidas na Instituição.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário