Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Atletas de Teresópolis conquistam 57 medalhas na Olimpede

Atletas de Teresópolis conquistam 57 medalhas na Olimpede

Teresópolis,21 de novembro de 2013 – Dando exemplo de superação de limites, a delegação de Teresópolis teve participação destacada na 16ª Olimpede – Olimpíada da Pessoa Deficiente, considerada uma das maiores competições para portadores de necessidades especiais do país. Com o apoio da Prefeitura, 48 atletas especiais da cidade conquistaram 57 medalhas – sendo 15 de Ouro, 20 de Prata e 22 de Bronze.

O aluno Keison Souza de Oliveira, deficiente auditivo e integrante da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, bateu dois recordes da competição, nas modalidades de corrida de 100 metros, que completou em pouco mais de 10 segundos, e de salto em distância, com 5,59m. Além disso, atletas da delegação da Apae Teresópolis foram vice-campeões na modalidade de cabo de guerra.

“Foram três dias de muita emoção e alegria. Mais uma vez nossos atletas especiais se superaram. Em termos de resultados, essa foi a melhor atuação de Teresópolis na Olimpede, com dois recordes conquistados”, comemorou o subsecretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, que acompanhou a delegação do município.

Realizada de 8 a 10 de novembro no Ginásio da Ilha de São João, em Volta Redonda, a Olimpede 2013 reuniu 3.172 atletas especiais de 45 cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Foram disputadas modalidades adaptadas, como atletismo, futsal, futebol society, natação, voleibol especial, provas de habilidade, cabo de guerra, tênis de mesa, xadrez, dominó, dama e arremesso à cesta.
“É uma satisfação muito grande coordenar a participação dos atletas especiais da nossa cidade na Olimpede, eles sempre conquistam medalhas e ótimos resultados. Agradeço o empenho da equipe da Secretaria de Esportes que acompanhou a comitiva de Teresópolis em toda a competição”, destacou o Secretário de Esportes, Luiz Carlos Oliveira.

A delegação de Teresópolis foi formada por atletas assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da Assind (Associação Síndrome de Down) e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos. Cada entidade foi agraciada com troféu de participação na Olimpede 2013.
Fotos – crédito para Michel Couto
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário