Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Clínica de Insuficiência Cardíaca do UNIFESO Teresópolis apresenta mais de 20 trabalhos em congresso brasileiro

Clínica de Insuficiência Cardíaca do UNIFESO Teresópolis apresenta mais de 20 trabalhos em congresso brasileiro
Clínica de Insuficiência Cardíaca do UNIFESO apresenta mais de 20 trabalhos em congresso brasileiro

A Clínica de Insuficiência Cardíaca (CLIC) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) teve 21 temas livres apresentados no 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado no Rio de Janeiro, de 28 de setembro a 1º de outubro. O grupo coordenado pelos professores Mônica Quintão e Sérgio Chermont, do curso de Fisioterapia, conquistou os primeiros lugares entre os temas livres murais do Fórum de Fisioterapia.

O primeiro foi com um projeto piloto da estudante Maria Clara Muradas, que correlacionou parâmetros do ecocardiograma com a distância percorrida no teste da caminhada de 6 minutos (TC6m) em portadores de insuficiência cardíaca (IC). O segundo lugar foi com o trabalho do estudante Jonathan Costa Gomes sobre a interferência da pressão positiva expiratória no TC6m.

A equipe também recebeu o segundo e o terceiro lugares entre os temas livres orais com o trabalho da estudante Luana Marchese, do curso de Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória do UNIFESO e atual mestranda da Universidade Federal Fluminense (UFF), e o tema livre do professor Sérgio Chermont sobre sua tese de doutorado “Respostas hemodinâmicas após o teste de caminhada de seis minutos em pacientes com insuficiência cardíaca avaliada pela impedância cardiográfica”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário