Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Estudantes do UNIFESO Teresópolis aprovados no exame da OAB

Os estudantes Danilo Soares e Lucas de Oliveira comemoram resultado com a coordenadora Tania Barone
Estudantes do UNIFESO aprovados no exame da OAB

Com o curso ainda em andamento, os estudantes do 10º período de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) Camila Salém de Almeida, Danilo Soares de Souza, Elias Dias Moreira, Lucas de Oliveira Costa, Marco Joni Tavares Maia e Viviane Maia da Costa já estão aprovados pela Ordem dos Advogados do Brasil no exame que dá o direito de exercer a profissão de advogado.

A professora Tania Barone, coordenadora do curso, enfatiza que o bom desempenho dos estudantes tem se repetido todo ano, e o interesse em prestar o exame ainda durante o curso tem crescido. “Eles entendem que passar na prova da OAB os deixa numa situação mais confortável, já que podem dar entrada na carteira definitiva e começar a advogar logo ao se formarem”. Ela confessa que o foco na prova da OAB já lhe causou receio em relação ao desempenho desses estudantes na graduação, no entanto o que ela tem verificado é que a dedicação à prova não tem causado prejuízos ao andamento do curso. “Eles têm se esforçado cada vez mais e conquistado o sucesso, o que nos deixa muito satisfeitos, por isso hoje nos cabe dar todo apoio e incentivá-los”, disse a coordenadora, orgulhosa.

Foi na segunda tentativa que Danilo Souza conseguiu a aprovação, e ele reforça que tentar o quanto antes é a melhor escolha. “Durante o curso o conteúdo está mais fresco na cabeça. Mesmo com os meus compromissos de estágio e a monografia foi possível me preparar”, disse o estudante que se baseou em provas antigas para obter o sucesso no exame. Seus colegas Lucas e Marco, também aprovados, já fazem planos para abrir um escritório de advocacia. “E daqui a uns anos quero tentar prova para a Defensoria”, planeja Lucas confiante e com a sensação de mais uma etapa cumprida na trajetória profissional.

Legenda:

Os estudantes Danilo Soares e Lucas de Oliveira comemoram resultado com a coordenadora Tania Barone

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário