Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Prefeito Arlei se reúne com Comissão Organizadora que visa preparar ​ ​a cidade para a Copa do Mundo de 2014

Encontro semanal da Comissão Organizadora dos assuntos relacionados à revitalização de Teresópolis para a Copa do Mundo de 2014
Prefeito Arlei se reúne com Comissão Organizadora que visa preparar
a cidade para a Copa do Mundo

Teresópolis, 25 de novembro de 2013 – Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 25, no gabinete do Prefeito Arlei, o encontro semanal da Comissão Organizadora dos assuntos relacionados à revitalização de Teresópolis para a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, foram definidos os nomes dos integrantes da direção da comissão e as secretarias e entidades que irão compor o órgão deliberativo. Também foi apresentado o projeto ‘Passeio Único’, elaborado pela Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), com o apoio da CDL, Sincomércio e Teresópolis Convention & Visitor Bureau.

O prefeito Arlei ressaltou a importância de buscar a parceria da iniciativa privada para implantação das ações de revitalização da cidade. Além disso, o prefeito também enfatizou a integração com a CBF. “Vamos tentar agendar uma reunião da Comissão com representantes da CBF para que possamos alinhar as ações junto à Confederação”, pontuou Arlei.

Na reunião, foram aprovadas as diretrizes gerais do decreto de criação da Comissão Organizadora, que será um órgão de caráter deliberativo e terá como fundamento implantar ações relacionadas à revitalização de praças e atrativos turísticos, a fim de preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014. As atividades serão voltadas para a elaboração e monitoramento de propostas de planejamento que serão promovidas a curto e médio prazo.

O órgão será formado pelas entidades Aciat, CDL, Sincomércio, Teresópolis Convention & Visitor Bureau, Associação Brasileira de Hotéis e Conselho Municipal de Turismo e pelas secretarias municipais de Esportes, Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Obras, Segurança Pública e Turismo. Foram criadas as comissões técnicas de Obras, Turismo e Segurança. Frisando que outras comissões poderão ser formalizadas ao longo do trabalho de acordo com as ações a serem desenvolvidas. 

A diretoria do órgão será composta por: o vice-prefeito Márcio Catão será o presidente; o vice-presidente da Comtur, Marco Freitas, ocupará o cargo de vice-presidente; e o diretor de turismo da Aciat, Vinicius Claussen será o diretor executivo.

Participaram da reunião secretários e subsecretários municipais de diversas pastas e os vereadores Maurício Lopes (presidente da Câmara Municipal), Da Ponte e Dedê da Barra.

‘Passeio Único’

Elaborado pela Aciat, com o apoio da CDL, Sincomércio e Teresópolis Convention & Visitor Bureau, o projeto Passeio Único visa a revitalização do centro comercial do município, com restauração e embelezamento nos quarteirões principais, abrangendo as ruas Duque de Caxias, Francisco Sá (Calçada da Fama), Monte Líbano, Edmundo Bittencourt, Delfim Moreira, e J. J. de Araújo Regadas. A ideia é inserir o projeto nas ações a serem executadas.

O projeto, que está sendo finalizado, é baseado em exemplos de cidades turísticas que são referência nacional, como Gramado, no Rio Grande do Sul, e Blumenau, em Santa Catarina, e traz sugestões de pisos, lixeiras, cabines telefônicas, entre outros instrumentos, visando à integração do mobiliário urbano. A primeira etapa do projeto tem como objetivo a execução de projeto paisagístico na Avenida Delfim Moreira, no trecho que vai da Padaria Império até o Banco do Brasil. O lançamento do ‘Passeio Único’ está agendado para o dia 15 de janeiro e a intenção é iniciar a obra no dia seguinte.
Vinicius Claussen, diretor de turismo da Aciat, apresenta o projeto ‘Passeio Único’, que visa a restauração e embelezamento de centro comercial de Teresópolis
 Prefeito Arlei ressalta a importância de buscar a parceria da iniciativa privada para implantação das ações de revitalização
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário