Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Teresópolis na Olimpede 2013

Primeira-dama Alessandra Rosa com atletas da Associação Síndrome de Down
Olimpede terá participação de 52 atletas de Teresópolis

Competição voltada para portadores de necessidades especiais é considerada uma das maiores do país

Teresópolis, 8 de novembro de 2013 – Com o apoio da Prefeitura, 52 atletas de Teresópolis participam neste final de semana, em Volta Redonda, da Olimpede 2013. A saída da delegação aconteceu na manhã desta sexta, 8, do pátio do Ginásio Pedro Jahara, e foi acompanhada pela Primeira-dama e Secretária Municipal dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa. Com a participação de cerca de 3.200 esportistas de 45 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, a Olimpede é considerada uma das maiores competições para portadores de necessidades especiais do país.

Para o subsecretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, Teresópolis será muito bem representado, como nas outras edições. “Tivemos um ótimo desempenho na edição de 2011, onde mais de 50 atletas voltaram com medalhas da Olimpede e a expectativa para este ano é a melhor possível. Eles treinaram bastante e estão muito motivados”, disse Alexandre Trindade.

O proprietário da SAF Assistencial, Roberto Branco, também compareceu ao Pedrão para desejar boa sorte aos atletas. “É motivo de alegria a gente ter a chance de contribuir para esse evento tão importante. Aproveito a oportunidade para exaltar o empenho de todas as entidades participantes, como a APAE e a Assind, e a Prefeitura, através das secretarias de Esportes e de Educação, para que os nossos atletas participem da Olimpede”, frisou Roberto Branco.
 Para o subsecretário de Esportes, Alexandre da Trindade, Teresópolis será muito bem representada na competição
 Atletas Erlon Machado e Rosivaldo Lima estão otimistas com a participação na Olimpede
A delegação é formada por atletas assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da Assind (Associação Síndrome de Down) e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos. Os esportistas vão competir em diversas modalidades como natação, corrida, tênis de mesa, cabo de guerra e arremesso ao cesto.

Para Erlon Machado, que integra a equipe pela terceira vez, além de incentivar a pratica de esportes, a competição funciona como estímulo para a inserção social. “A olimpíada é importante porque além de incentivar a gente a participar de atividades esportivas serve como estímulo para todos os setores da nossa vida. Lá percebemos que apesar das limitações, somos capazes de grandes realizações”, comentou o atleta.
 Roberto Branco, da SAF, deseja boa sorte aos esportistas do município
 Delegação de Teresópolis é composta por 52 atletas
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marcos Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário