Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

UNIFESO Teresópolis recebe mais de 500 estudantes no “Dia das Profissões”

UNIFESO Teresópolis recebe mais de 500 estudantes no “Dia das Profissões”
UNIFESO recebe mais de 500 estudantes no “Dia das Profissões”

No dia 14 de novembro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) abriu as portas para mais de 500 estudantes do Ensino Médio, entre outros interessados, que conheceram as diversas possibilidades que a Instituição oferece para o Ensino Superior na segunda edição do “Dia das Profissões”. O evento contou com estandes e atividades apresentadas por estudantes, professores e técnicos de laboratório, que receberam os visitantes com muito entusiasmo no Campus Sede, no Alto.

O estudante de Ciências Biológicas Salomão de Resende Bravo apresentou duas colmeias de abelhas indígenas sem ferrão, demonstrando a importância das espécies nativas do Brasil e que estão em extinção. Ele relembrou a época em que teve que escolher a sua profissão. “Escolha o que gosta de fazer e se dedique muito, isso é o mais importante, o restante se conquista com o tempo”, aconselhou aos futuros universitários.

Tainá Resende, aluna do terceiro ano do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, disse que o evento a ajudou a tirar dúvidas e decidir o curso que quer. “Este dia é muito bom para nós, que temos a oportunidade de nos aprofundarmos sobre as áreas e escolhermos para onde seguir”, analisou.

O Dia das Profissões nasceu no projeto UNIFESO Abre Portas, coordenado atualmente pelo professor Antônio Henrique Vasconcelos da Rosa e Pablo Martins. “Tivemos um resultado muito positivo com a parceria de diversas escolas que trouxeram os estudantes e estes, por sua vez, aproveitaram bastante a visita”, avaliou o professor Antônio Henrique. “Através das ações do UNIFESO Abre Portas buscamos uma aproximação com os estudantes levando-os a conhecer a Instituição e divulgando as opções para que possam estudar conosco, proporcionadas pelo Plano FESO de Responsabilidade Social e pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES)”, explicou o professor Antônio.
 Isenção na taxa do Vestibular Agendado

Até o fim deste ano o UNIFESO oferece a isenção de pagamento da taxa de inscrição para os treze cursos oferecidos no Vestibular Agendado: Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. Informações pelo telefone (21) 2641-7006.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário