Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Bairros de Teresópolis recebem manutenção no final do ano

Operação tapa-buracos na Estrada Pedro Eleotério, no Fischer
Entre os serviços, operações tapa-buracos, limpeza de ruas e desentupimento de bueiros-Fischer recebe ações de manutenção da Prefeitura

Teresópolis, 31 de dezembro de 2013 – A Prefeitura, através da Secretaria M. de Serviços Públicos, realizou, no Fischer, ações de manutenção em diversas ruas, como na Estrada Pedro Eleotério de Oliveira, principal via de acesso do bairro. Está sendo feito trabalho de tapa-buracos em vários pontos da estrada, além de capina, limpeza e desobstrução de bueiros.

O presidente da Associação de Moradores do Fischer, Gilson Faria, acompanha os serviços prestados pelo Governo Municipal. “A Prefeitura está fazendo uma ação especial aqui no bairro. Trouxe duas equipes para realizar os trabalhos de limpeza das ruas e também para consertar o asfalto. Estamos felizes porque há bastante tempo pedíamos essa manutenção geral e agora fomos atendidos”, frisou Gilson Faria, pontuando que as ruas Topázio, Kenner e Edilce Marinheiro Machado também recebem tratamento.

Os serviços estão sendo executados por 21 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, com o auxílio de um rolo compressor, uma retroescavadeira, e um caminhão, além de ferramentas, como enxada, pá, vassoura. “Vamos usar aqui na Estrada Pedro Eleotério dez caminhões de asfalto para fazer os reparos necessários e deixar a via em boas condições para a passagem de veículos e de pedestres”, explicou o encarregado Maurílio.
Outros bairros atendidos pela Secretaria de Serviços Públicos esta semana são Barra do Imbui e Corta Vento, com reparos de galeria nas ruas Dr. Oliveira e Cosme e Damião, respectivamente; e São Pedro, com reparos no canteiro central, na Rua Fileuterpe, na altura da igreja católica. Este trabalho está sob a coordenação do subsecretário de Serviços Públicos, Tião Correa. “Estamos cimentando o canteiro e depois de secar, vamos pintar de verde e amarelo, me alusão à Copa do Mundo de 2014. Além disso, vamos usar piso intertravado no entorno do relógio”, afirmou Tião Correa.

No Parque São Luiz e no Caleme foram feitas ações de recomposição de paralelos na Rua Arnaldo Rizzi Lippi e na Estrada do Triunfo, respectivamente; nos Pinheiros e no Vale do Paraíso, operação tapa-buracos nas ruas Francisco Pereira e Juiz Zaragoça Santos; limpeza de rio na altura da Rua Tancredo Neves, na Quinta Lebrão; e desobstrução de bueiros em diversos pontos do Centro.
Reparos no canteiro central na altura da igreja católica de São Pedro​Reparo de galeria na Rua Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário