Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Papai Noel entrega presentes para alunos da Escola Municipal Heleno Barros Nunes de Teresópolis

Foto 1 – Alunos e equipe da EM Heleno Barros Nunes viveram a magia do Natal
Papai Noel entrega presentes para alunos da Escola Municipal Heleno Barros Nunes


Teresópolis, 6 de dezembro de 2013 - Em uma emocionante manhã na Secretaria Municipal de Educação (SME), alunos da Escola Municipal Heleno Barros Nunes, situada no Fischer, tiveram um encontro inesquecível com o Papai Noel, onde receberam presentes e participaram de uma bela festa com comida, suco e refrigerante. O evento foi a culminância de um projeto de leitura e escrita desenvolvido pela professora Luciana Martins, responsável pelo Pré-escolar daquela unidade de ensino.

“Existem momentos, dentro do trabalho na Educação, que acabam marcando pra sempre nossa trajetória. Hoje, poder participar e ajudar, nesta festa tão bonita, essas crianças oriundas de uma comunidade tão carente, é, com certeza,um desses dias” declarou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

O projeto de leitura e escrita desenvolvido na escola, envolvia atividades de empréstimo e leitura de livros variados, onde os alunos trocaram correspondências com a orientadora pedagógica Áurea Eveline, da Coordenação de Educação Infantil da SME, que buscou mostrar a importância da escrita.

O projeto contou com o apoio do carteiro Deyvidson, que esteve presente na escola e entregou as cartas aos alunos. Durante o projeto ele foi questionado por um dos alunos: “Você também entrega as cartas para o papai Noel?”. Este fato estimulou a professora Luciana Martins a estender o projeto. As crianças então escreveram suas cartas para o Bom Velhinho. Estas cartas e os pedidos foram apadrinhados e a culminância do evento, com a entrega dos presentes, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6,no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que cedeu o espaço para a realização das atividades.
Foto 2 – O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos e o Papai Noel
“Acreditamos que os alunos da Educação Infantil precisam estar inseridos no mundo letrado. Reunir a compreensão da função da leitura e da escrita com a oportunidade de viver a magia do Natal mostrou que a Educação ainda pode ser mágica e envolver os alunos. O projeto desenvolvido pela professora Luciana reúne aprendizagens relacionadas à linguagem, o lúdico e o encantamento, seguindo o caminho que acreditamos para esta etapa da educação”, analisou a professora Luana Oliveira, chefe da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação.
Foto 3 – Além de presentes, os alunos ganharam um lanche caprichado
Foto 4 – O momento foi de muita emoção para todos os envolvidos

Texto e fotos de Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário