Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Prefeito Arlei se reúne com Comissão da Copa 2014 em Teresópolis

Prefeito Arlei e Comissão Organizadora da Copa 2014 em Teresópolis
Prefeito Arlei se reúne com Comissão da Copa 2014

Teresópolis, 10 de dezembro de 2013 - Nesta segunda-feira, 9, o prefeito Arlei se reuniu com a Comissão Organizadora dos assuntos relacionados à preparação de Teresópolis para a Copa do Mundo de 2014. A reunião está acontecendo uma vez por semana para definir demandas, reivindicações e soluções visando à recepção da seleção brasileira de futebol durante o mundial. Nesta semana o assunto abordado foi a instalação do ‘Passeio Único’, projeto que visa à restauração e embelezamento dos principais quarteirões do centro da cidade.

O prefeito Arlei destacou a necessidade desse cuidado com o centro, uma vez que Teresópolis, sendo sede da Seleção, estará nas principais mídias mundiais. “É muito importante mostrar que nossa cidade tem um povo muito acolhedor que sabe receber bem nossos visitantes. Temos que cuidar do que é nosso para atender quem nos visita. Sabemos que durante a Copa Teresópolis será vista no mundo inteiro, por isso precisamos começar a nos preparar desde agora”, concluiu.

O projeto ‘Passeio Único’ foi elaborado pela Aciat, com o apoio da CDL, Sincomércio e Teresópolis Convention & Visitor Bureau, o projeto Passeio Único tem como objetivo a revitalização do centro comercial do município, com restauração e embelezamento nos quarteirões principais, abrangendo as ruas Duque de Caxias, Francisco Sá (Calçada da Fama), Monte Líbano, Edmundo Bittencourt, Delfim Moreira, e J. J. de Araújo Regadas. A ideia é inserir o plano nas ações a serem executada.

O projeto é baseado em exemplos de cidades turísticas que são referência nacional, como Gramado, no Rio Grande do Sul, e Blumenau, em Santa Catarina, e traz sugestões de pisos, lixeiras, cabines telefônicas, entre outros instrumentos, visando à integração do mobiliário urbano. A primeira etapa do projeto tem como objetivo a execução de projeto paisagístico na Avenida Delfim Moreira, no trecho que vai da Padaria Império até o Banco do Brasil. O lançamento do ‘Passeio Único’ está agendado para o dia 15 de janeiro e a intenção é iniciar a obra no dia seguinte.

Comissão Organizadora

O órgão é formado pelas entidades Aciat, CDL, Sincomércio, Teresópolis Convention & Visitor Bureau, Associação Brasileira de Hotéis e Conselho Municipal de Turismo e pelas secretarias municipais de Esportes, Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Obras, Segurança Pública e Turismo. Foram criadas as comissões técnicas de Obras, Turismo e Segurança. Frisando que outras comissões poderão ser formalizadas ao longo do trabalho de acordo com as ações a serem desenvolvidas. 

A diretoria do órgão será composta por: o vice-prefeito Márcio Catão será o presidente; o vice-presidente da Comtur, Marco Freitas, ocupará o cargo de vice-presidente; e o diretor de turismo da Aciat, Vinicius Claussen será o diretor executivo.
Prefeito Arlei se reúne com Comissão da Copa 2014

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marcos Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário